Card image
Fórmula 1
Exposição em São Paulo celebra 50 anos da Fórmula 1 no Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/10/2022
  • Atualizado: 18/10/2022 às 14:25
  • Por: Ana Oliveira

A organização do Grande Prêmio de São Paulo apresentou nesta segunda-feira (17), a exposição “50 anos de GP no Brasil”, na Oca, dentro do Parque do Ibirapuera, um dos principais pontos turísticos da capital paulista. Ao todo, mais de 180 itens ficarão expostos para o público geral a partir desta terça-feira (18).

Mural com fotos históricas acompanha visitante durante exposição (Foto: Ana Oliveira/Racing)

Focada em contar a história dos 50 anos da Fórmula 1 no país através de objetos que marcaram o imaginário do público, a exposição traz desde troféus e miniaturas, até macacões e capacetes históricos originais. Porém, o ápice da mostra acontece com os carros históricos, incluindo o Lotus 97 T de Ayrton Senna.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Fiel em valorizar o automobilismo brasileiro, muitos capacetes e macacões são de pilotos de nosso país que tiveram alguma passagem pela Fórmula 1. A lista tem nomes como José Carlos Pace, Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi e Bruno Senna. O acervo pessoal de itens do jornalista Reginaldo Leme também está presente.

LEIA MAIS:
Saiba o que a Fórmula 1 ainda tem em jogo em 2022

Além dos brasileiros, é possível observar capacetes de Michael Schumacher, Kimi Raikkonnen, Sebastian Vettel, Lewis Hamilton, Charles Leclerc e outros nomes internacionais de peso. Alguns, inclusive, contam com o autógrafo dos pilotos.

De acordo com CEO do GP, Alan Adler, a exposição marca o início de uma maior proximidade da categoria com o público em terras brasileiras, visando atingir aqueles que acompanharam a história da F1 por aqui desde o início, mas também o novo público jovem, que ocupa cada vez mais espaços nas arquibancadas. “É uma forma de retribuir o acolhimento de São Paulo, de trazer a nova geração”, confirmou Adler na coletiva de imprensa, que contou com a participação do prefeito Ricardo Nunes.

Segundo Adler, são esperadas 200 mil pessoas ao longo de um mês de exposição, incluindo estudantes de escolas públicas de São Paulo. A expectativa é de que seja o início de uma nova era da Fórmula 1 no Brasil, com uma programação mais intensa durante a semana do evento. A meta é trazer o fanzone – área de interação entre fãs e pilotos – para o GP brasileiro.

A exposição “50 anos de GP no Brasil” ficará na Oca de 18 de outubro até 20 de novembro. Os ingressos custam a partir de R$ 50 (inteira) e às terças, a entrada é gratuita. Nos fins de semana de corrida, quem quiser aproveitar a transmissão terá que desembolsar R$ 150. Parte da renda é revertida para o Instituto Ayrton Senna.

Deixe seu Comentário

Comentários