O anúncio da contratação de Nico Hulkenberg para a próxima temporada da Fórmula 1 pela Haas deixou Mick Schumacher sem lugar no grid para a temporada do ano que vem. O alemão, que estreou na categoria máxima do esporte a motor mundial em 2021 após ser campeão da Fórmula 2 um ano antes, lamentou a saída da equipe americana.
“Essa vai ser minha última corrida com a Haas. Não quero esconder o fato de que estou muito decepcionado sobre a decisão de não renovar nosso contrato. Entretanto, gostaria de agradecer a equipe e a Ferrari por terem me dado essa oportunidade”, disse Schumacher, usando as redes sociais.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Esses anos juntos me ajudaram a amadurecer tanto técnica quanto pessoalmente. E especialmente, quando as coisas ficaram difíceis, percebi o quanto amo esse esporte. Foi um período de altos e baixos, mas melhorei bastante, aprendi muito e sei que mereço um lugar na F1. O assunto está tudo, menos encerrado para mim”, completou.
LEIA MAIS:
“Esse não é o meu ano”, diz Schumacher após GP de São Paulo
Vettel, Ricciardo e mais: GP de Abu Dhabi marcará despedidas na F1
F1: confira a programação e onde ver na TV o GP de Abu Dhabi
Schumacher tem 42 Grandes Prêmios disputados ns Fórmula 1, tendo como melhor resultado o sexto lugar obtido na Áustria neste ano. Desde então, porém, o alemão jamais retornou à zona de pontos. Mick aparece na 16ª colocação do campeonato, somando 12 pontos.
A despedida de Mick Schumacher da Fórmula 1 ocorre neste final de semana em Yas Marina,circuito que recebe o Grande Prêmio de Abu Dhabi nedte domingo (20), a partir das 10h.
Deixe seu Comentário