Daniel Ricciardo está de volta à Red Bull. O piloto, que nos últimos dois anos foi titular da McLaren, usou as redes sociais para anunciar o retorno ao time campeão mundial de construtores de Fórmula 1 em 2022, na condição de piloto reserva, posando ao lado do chefe da equipe austríaca, Christian Horner.
A contratação marca um retorno do australiano ao time onde viveu seu melhor momento na carreira na mais importante categoria do automobilismo mundial após quatro temporadas. Ricciardo deixou o time dos touros vermelhos em 2019, passando por Renault e McLaren neste período.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A informação de que Ricciardo poderia se mudar para a Red Bull na condição de reserva foi dada inicialmente pela Band, emissora detentora dos direitos de transmissão da categoria no Brasil. O anúncio ocorre quase duas semanas depois, quando o australiano já sabia que não teria uma vaga de titular para 2023.
LEIA MAIS:
China pode deixar calendário de 2023 da F1
“O sorriso diz tudo. Estou verdadeiramente animado por voltar para a Red Bull e ser o terceiro piloto em 2023. Tenho tantas memórias dos meus tempos aqui, mas receber as boas-vindas de Christian (Horner) e Helmut (Marko) e de todos no time é algo que, sinceramente, estou curtindo”, disse Ricciardo.
“Pessoalmente, a capacidade de contribuir e estar cercado pela melhor equipe da F1 é muito atraente, e ao mesmo tempo me dá um tempo para me reorientar e renovar o foco. Mal posso esperar para estar com a equipe e apoiar o trabalho com simuladores, sessões de testes e atividades comerciais”, completou.
Daniel Ricciardo tem 232 largadas na Fórmula 1, com oito vitórias, três poles positions e 16 voltas mais rápidas.
Deixe seu Comentário