Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Corinthians homenageia Ayrton Senna em novo uniforme

Autor: Leonardo Marson


O Corinthians em parceria com o Instituto Ayrton Senna, apresentou na última segunda-feira (1) seu novo terceiro uniforme, que homenageia o tricampeão mundial de Fórmula 1, que era torcedor do clube de Parque São Jorge. O uniforme foi produzido pela Nike, empresa fornecedora de material esportivo do time finalista da atual edição da Copa do Brasil.

A coleção foi apresentada no dia em que o primeiro título de Senna na mais importante categoria do automobilismo mundial completou 30 anos. Na ocasião, Ayrton terminou o Grande Prêmio do Japão, realizado Suzuka, no Japão, na segunda posição, em prova vencida por Gerhard Berger, após o brasileiro ceder a posição aos austríaco nos metros finais.

A camiseta é preta, com detalhes em dourado, relembrando a Lotus, um dos carros pilotados por Senna em sua trajetória na Fórmula 1. São 41 linhas douradas, fazendo referência ao número de vitórias do tricampeão mundial. Os números e letras do uniforme usam a mesma tipografia da Lotus, e a assinatura de Ayrton Senna está presente entre as linhas douradas, formando três grandes faixas, alusivas aos títulos. Calção e meiões são pretos com detalhes dourados, e levam a palavra “eterno”.

“Ayrton ainda é muito presente na memória de nós brasileiros e agora essa conexão poderá ser vista em uma das camisas mais relevantes do futebol mundial”, disse Gustavo Viana, diretor de futebol da Nike no Brasil, constatando a forma como o nome de Senna ainda influencia as novas gerações, mesmo após 24 anos do acidente que vitimou o piloto em Ímola.

“Receber um reconhecimento tão forte de um clube como o Corinthians e de uma marca como a Nike é muito especial. É muito gratificante poder desenvolver produtos que não só fazem uma homenagem à conquistas históricas, mas também trazem uma campanha inspiracional chamando todos a lutarem por seus objetivos e ultrapassarem seus limites, assim como Ayrton Senna”, diz Bianca Senna, Diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna.

“Essa é uma bela homenagem a trajetória incrível desse grande piloto, brasileiro e corinthiano, que lutou, perdeu e ganhou, mas nunca desistiu de dar o máximo. É como diz a homenagem a ele no Parque São Jorge, no peito de um piloto frio, batia um coração corinthiano”, comenta Luiz Paulo Rosenberg, diretor de Marketing do Corinthians.

Foto: divulgação/Nike


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!