A Fórmula 1 volta ao circuito de Suzuka neste final de semana para a disputa do Grande Prêmio do Japão, 18ª etapa da temporada 2022. Trata-se de um retorno da principal categoria do esporte a motor mundial à terra do sol nascente após três anos longe por conta da pandemia. E a prova pode render a Max Verstappen o título deste ano.
Ao contrário de Singapura, onde o holandês dependia de resultados dos adversários para definir o título, no Japão basta vencer a corrida e marcar a melhor volta para faturar o segundo título da carreira. Se Verstappen não vencer, precisará abrir oito pontos em relação a Charles Leclerc, e seis para Sergio Pérez para ser campeão.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Para Leclerc e Pérez, a missão é terminar à frente do holandês para levar o campeonato aos Estados Unidos. Para isso, os dois precisam que a diferença seja menor que 112 pontos em favor do campeão reinante. Os dois são os únicos pilotos que ainda têm chances de tirar o título de 2022 das mãos de Verstappen.
LEIA MAIS:
Zhou culpa Latifi por acidente no GP de Singapura
Albon admite culpa por abandono em Singapura
Fórmula 1: o GP de Singapura em números e curiosidades
Russell admite que Mercedes perdeu oportunidade em Singapura
A programação no Japão terá início na sexta-feira, com uma novidade: o segundo treino terá 1h30min de duração por conta dos testes de pneus para a próxima temporada. O sábado terá mais um treino livre e a classificação, enquanto a corrida está marcada para o domingo. BandSports mostra os treinos e a classificação, enquanto a Band exibe o quali e a corrida.
Veja a programação do GP do Japão e onde ver cada atividade da F1 na TV:
Sexta-feira, 7 de outubro
0h – treino livre 1 (BandSports)
3h – treino livre 2 (BandSports)
Sábado, 8 de outubro
0h – treino livre 3 (BandSports)
3h – classificação (Band e BandSports)
Domingo, 9 de outubro
2h – GP do Japão (Band)
Deixe seu Comentário