Presente no calendário desde 2021, o circuito de Jeddah, na Arábia Saudita, jpa foi duramente criticado por diversos pilotos, equipes e até mesmo pelo público por conta de seus pontos cegos e sua alta velocidade, que podem causar acidentes mais sérios. Por isso, mudanças serão feitas na pista para a temporada 2023.
Um dos ajustes será entre as curvas 22 e 23 do traçado. Por ali, uma barreira de proteção foi colocada e a zebra de metal deu espaço a uma chanfrada. A intenção é de que a velocidade seja diminuída em 50 km/h no trecho. As zebras chanfradas também estarão presentes nas curvas 4, 8, 10, 11 e 17.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Zebras “especiais” foram colocadas nas curvas 3, 14, 19, 20 e 1. Além disso, nas curvas 14 e 20, as barreiras de proteção foram afastadas em até 7,5 metros da pista. Ajustes também foram feitos nas curvas 8 e 10.
LEIA MAIS:
Brawn anuncia aposentadoria de cargo na F1
PHM Racing entra na F2 e F3 com a Charouz em 2023
Ferrari esperava vitória da Mercedes antes do GP de São Paulo
“É vital para qualquer circuito ouvir e aprender com aqueles que correm nele e usar seu feedback para crescer e melhorar o tempo todo. Estamos confiantes de que essas mudanças levarão a corridas ainda mais rápidas, emocionantes e – crucialmente – seguras e mal podemos esperar para ver os maiores pilotos do mundo batalhando aqui sob as luzes novamente em 2023”, disse Martin Whitaker, CEO da Saudi Motorsport Company.
Deixe seu Comentário