Card image
Competições
Brown defende participação de Alonso no WEC

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/02/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Alonso se dividirá entre a F1 e o WEC nesta temporada. (Foto: divulgação)

Chefe da McLaren, Zak Brown diz não se importar com uma possível perda de foco de Fernando Alonso na Fórmula 1 por conta da participação no Mundial de Endurance. O bicampeão do mundo defenderá a Toyota ao longo da supertemporada do WEC, e terá um ano com pelo menos 25 finais de semana de corrida incluindo as 24 Horas de Le Mans.

A participação do espanhol nos dois campeonatos preocupa Mark Webber, ex-rival de Alonso na Fórmula 1 e campeão mundial de Endurance pela Porsche. O australiano crê que o piloto da McLaren e da Toyota se distraia na principal categoria do automobilismo mundial. Brown, porém, acredita que isso não acontecerá.

“Eu fico pensando: o que ele faria nesses fins de semana? Ele não estaria testando um carro de F1, ele não estaria em nosso simulador. Temos tudo o que precisamos dele na F1, então nestes fins de semana ele poderia correr de kart, jogar golfe ou fazer seja lá o que ele queira fazer. Então, ele simplesmente estará em um Toyota no WEC”, disse Brown, em entrevista à revista americana Racer.

“Ele sabe no que ele está se metendo. Ele é incrivelmente bem preparado. Ele saiu das 24 Horas de Daytona e participou de um teste no simulador com a Toyota pelo mesmo tempo em que ele permaneceu no carro. Ele voltou à ativa e acho que ele é um atleta muito especial, que pode fazer coisas que deixariam a maioria das pessoas furiosas, mas não acho que ele não faria se não pensasse que conseguiria manter o nível mais alto”, completou.

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários