Card image
Fórmula 1
Brown acredita que F1 vai demorar mais 2 anos para ser mais competitiva

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/12/2022
  • Atualizado: 19/12/2022 às 13:43
  • Por: Ana Oliveira

Zak Brown, CEO da McLaren, acredita que serão necessárias mais duas temporadas para que a categoria se torne mais competitiva entre as equipes. Em 2022, mesmo com os novos regulamentos, Red Bull, Mercedes e Ferrari foram dominantes, praticamente não dando espaço para outras equipes tentarem um pódio ao longo do ano.

Foto: Getty Images

“Acho que provavelmente mais dois anos, eu acho”, disse Brown em uma entrevista quando perguntado quanto tempo ele acha que levará para o teto de gastos igualar o nível na Fórmula 1. “Embora estejamos todos gastando o mesmo dinheiro agora, algumas equipes têm infraestruturas maiores.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Ainda estamos esperando o nosso túnel de vento que está na estrada, que será feito aqui em breve, e um novo simulador. Portanto, embora todos estejam em igualdade de condições na maioria das equipes do ponto de vista das despesas anuais, algumas equipes chegaram com uma infraestrutura de tecnologia melhor, que estamos alcançando.”

LEIA MAIS:
Números de Ocon e Alonso mostram evolução da Alpine em 2022
Mercedes tem disputa interna equilibrada apesar de 2022 difícil
Leclerc vence Sainz em disputa interna da Ferrari em 2022

Em 2022, a McLaren foi a única equipe do meio do grid a conseguir um pódio. O feito foi de Lando Norris, ainda na quarta etapa do campeonato, na Itália.

Deixe seu Comentário

Comentários