Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Valtteri Bottas

Bottas ressalta foco da Mercedes em long runs em Barcelona

Autor: Leonardo Marson


Valtteri Bottas destacou o trabalho que a Mercedes vem fazendo para adquirir quilometragem no início da pré-temporada da Fórmula 1, que acontece no Circuito de Barcelona, na Espanha. O finlandês, que andou apenas no período da tarde, deu 89 voltas durante a sessão desta terça-feira (19), e anotou o sexto tempo entre os 12 pilotos que foram à pista. Ainda assim, o piloto lembrou que a equipe cumpriu a programação do dia.

LEIA MAIS:
Hamilton destaca quilometragem alcançada pela Mercedes
Gasly lamenta acidente, mas fala em dia positivo na Espanha
Carro da Williams deve chegar a Barcelona nesta quarta-feira
Leclerc lidera manhã de terça-feira de testes da F1 com a Ferrari

“Nós fizemos muitas voltas hoje e, novamente, conseguimos completar nosso plano. Estamos aprendendo muito sobre o W10 com cada saída, e construímos um melhor entendimento do acerto. O carro estava melhor equilibrado do que ontem, mas há ainda um pouco de campo para melhora”, comentou Bottas, após o encerramento das atividades em Barcelona.

“Com você pode ver pelos tempos de volta, nós estamos focando no trabalho em long rins. Estarei no carro amanhã pela manhã, então será uma noite ocupada para mim, vendo tudo o que aprendemos hoje”, seguiu o piloto, que tem andado todos os dias com o carro, já que a Mercedes opta por fazer sua dupla se revezar no carro nos quatro dias de atividades.

“Foi um teste muito normal e, felizmente, o carro estava muito confiável, então esta é uma boa notícia”, completou Bottas, que, somado ao número de voltas de Lewis Hamilton, ajudou a Mercedes a completar 163 voltas, maior quantidade de giros entre todas as equipes que participaram das atividades desta terça-feira.

As atividades da pré-temporada da Fórmula 1 seguem nesta quarta-feira (20), com as equipes partindo para dois treinamentos de quatro horas de duração cada. Esta primeira rodada de testes segue até a quinta-feira.

Foto: Mercedes


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!