Card image
Fórmula 1
Bottas lamenta abandono no GP da Bélgica

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/08/2022
  • Atualizado: 30/08/2022 às 14:56
  • Por: Ana Oliveira

O fim de semana do Grande Prêmio da Bélgica não foi um presente agradável para o aniversariante Valtteri Bottas. O finlandês, que já partiu do meio do grid após uma punição por troca de componentes do motor, acabou vendo sua corrida acabar mais cedo que o previsto após uma colisão com a Williams de Nicholas Latifi.

Bottas teve fim de semana encerrado mais cedo após colisão com Latifi (Foto: Alfa Romeo)

“É decepcionante, é claro, quando há um grid tão misto, poderia haver oportunidades hoje”, disse o piloto da Alfa Romeo. “Mas sim, eu só tive que evitar uma colisão – lugar errado na hora errada, eu acho Fiquei preso na brita e não consegui tirar o carro. Tentou avançar, tentou reverter, mas ficou preso.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Vi Latifi girar para a esquerda”, explicou o finlandês. “E tudo que eu podia fazer era tomar medidas evasivas para evitar uma colisão. Infelizmente, girei na grama e acabei preso na brisa. Não é o presente de aniversário que eu queria, mas espero que eu ainda possa me divertir antes de focarmos na próxima semana.”

LEIA MAIS:
Norris desapontado com desempenho da McLaren na Bélgica
Horner elogia Verstappen por performance em Spa

Apesar da decepção de Bottas e da Alfa Romeo sair sem pontos de Spa, Frederic Vasseur, chefe da equipe, disse que está feliz com o ritmo do time.

“A equipe fez um bom trabalho, dadas as circunstâncias; infelizmente, isso não foi suficiente para um ponto hoje. Sabíamos que, tomando as penalidades da unidade de potência e da caixa de câmbio com os dois carros, teríamos um fim de semana complicado, mas podemos nos encorajar com o ritmo que mostramos”, disse Vasseur.

“Ambos os pilotos tiveram uma boa chance nos pontos [mas], infelizmente, a corrida de Valtteri acabou imediatamente e Zhou ficou preso no trem DRS de [Alex] Albon quando viu os pontos. Essas coisas acontecem, vamos aproveitar o ritmo e trabalhar duro para garantir que possamos maximizar nossos resultados já em Zandvoort”, finalizou o chefe de equipe.

Deixe seu Comentário

Comentários