Card image
Fórmula 1
Aston Martin não descarta utilizar peças da Mercedes no futuro

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/01/2023
  • Atualizado: 04/01/2023 às 17:15
  • Por: Ana Oliveira

Com a nova fábrica em Silverstone, a Aston Martin pretende começar a ser mais independente na produção de seu carro. Porém, a equipe não descarta utilizar partes da Mercedes em um futuro próximo, mantendo a “mente aberta” para a possibilidade.

Felipe Drugovich
AMR22 tem partes da Mercedes na suspensão traseira (Foto; Aston Martin)

“Acho que temos a mente bastante aberta sobre isso”, disse Dan Follows, diretor técnico da equipe. “O que esta equipe ganhou com seu relacionamento com a [Mercedes] foi imenso.” Atualmente a Aston Martin utiliza partes como a suspensão traseira e a caixa de câmbio do time alemão.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“À medida que nos movemos para o futuro e fazemos as coisas do nosso jeito, ou assumimos nossos próprios projetos, estamos muito conscientes de que devemos ser capazes de fazê-los pelo menos tão bem, senão melhor do que eles. Essa é uma capacidade que teríamos que desenvolver antes mesmo de falar sobre a tomada dessas decisões”, concluiu.

LEIA MAIS:
Ocon não acha carros atuais da F1 “divertidos”
Hamilton faz aposta em equipes de meio de grid em 2023
Alpine anuncia data de apresentação de carro para temporada da F1

A Aston Martin conta os dias para a inauguração de sua nova fábrica. A equipe também já revelou a data de lançamento do AMR23, carro da temporada: 13 de fevereiro.

Deixe seu Comentário

Comentários