Card image
Fórmula 1
Andretti ressalta desejo de ter Herta como piloto caso consiga equipe na F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/01/2023
  • Atualizado: 07/01/2023 às 9:59
  • Por: Leonardo Marson

Michael Andretti voltou a chamar a atenção do mundo da Fórmula 1 nesta semana ao anunciar uma parceria com a Cadillac, buscando ter uma equipe na principal categoria do automobilismo mundial. E o ex-piloto da McLaren e campeão da Indy, em coletiva realizada após a divulgação da parceria, voltou a dizer que, caso tenha a inscrição aceita, terá ao menos um piloto americano no time, Colton Herta, astro da Indy.

Michael Andretti
Andretti tem Herta como piloto de sua equipe na Indy. (Foto: IndyCar)

“Definitivamente, temos um plano de ter um piloto americano e acho que vocês sabem quem lidera esta lista”, disse Andretti a jornalistas presentes em coletiva. “Com Colton, nós temos um contrato com ele na Indy. Mas queremos fazer um esforço para ter pelo menos um piloto americano em um dos cockpits”, explicou o dirigente e ex-piloto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Eu acho que vai ser a grande história da temporada ter uma fabricante americana por trás de uma equipe americana com um piloto americano. E isso aconteceu naturalmente. Nós ainda estamos trabalhando para ter pessoas junto e construir um time. A GM tem ótimos recursos e pessoas, o que nos ajuda a ter a operação mais rapidamente. Estamos em boa posição”, explicou Andretti.

LEIA MAIS:
Ocon foi alertado por Szafnauer sobre rivalidade com Gasly
Ricciardo revela “burnout” por trás de decisão de não voltar ao grid em 2023
McLaren anuncia data de lançamento do carro de 2023

A Fórmula 1 voltará a ter um americano no grid nedte ano com Logan Sargeant, que defenderá a Williams. O último até então havia sido Alexander Rossi, que disputou cinco Grandes Prêmios na temporada de 2015. Em tempo integral, o último piloto a representar os Estafos Unidos na categoria máxima do esporte a motor mundial foi Scott Speed, entre 2006 e 2007.

Quando o assunto é entrada de equipes, a última a chegar à F1 foi a também americana Haas, que permanece no grid até os dias atuais.

Deixe seu Comentário

Comentários