A família Andretti deu mais um passo na tentativa de entrar na Fórmula 1 nesta quinta-feira (5). A Andretti Global anunciou uma parceria com a General Motors com a intensão de se tornar uma nova equipe na mais importante categoria do automobilismo mundial. A montadora americana será representada pela marca Cadillac, e o time, se alcançar o Mundial, se chamará Andretti Cadillac.
Em comunicado emitido no início desta tarde, a Andretti destaca que tanto a equipe quanto a marca buscam, com a união, uma expansão internacional após conquistarem vitórias em outros campeonatos. O anúncio lembra que a F1 tem crescido em importância globalmente, mas sobretudo nos Estados Unidos, onde terá neste ano a realização de três Grandes Prêmios, em Miami, Austin e Las Vegas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Continuamos com o crescimento da Andretti Global e da família de equipes de corrida, e sempre temos nossos olhos no próximo passo. Sinto que estamos bem preparados para ser uma equipe de F1, e podemos trazer valor para o campeonato e nossos parceiros, e emoção para os fãs”, disse Michael Andretti, proprietário da Andretti Global.
LEIA MAIS:
Aston Martin não descarta utilizar peças da Mercedes no futuro
Ocon não acha carros atuais da F1 “divertidos”
Hamilton faz aposta em equipes de meio de grid em 2023
Alpine anuncia data de apresentação de carro para temporada da F1
“Estou orgulhoso em ter a GM e a Cadillac ao nosso lado enquanto perseguimos esse objetivo. A GM e a Andretti compartilham um legado nascido do amor às corridas. Agora temos a oportunidade de combinar nossas paixões e dedicação a inovação para construir uma verdadeira proposta americana de F1”, seguiu o ex-piloto.
“Juntos, continuaremos a seguir os procedimentos e passos propostos pela FIA durante o processo de avaliação. Enquanto isso, continuamos a nos preparar otimamente caso tenhamos a sorte de ter o Andretti Cadillac formalmente aprovado como concorrente da Fórmula 1”, completou Andretti.
“A General Motors tem a honra de se unir à Andretti Global neste momento histórico. Temos uma longa e rica história no esporte a motor e na inovação em engenharia, e estamos entusiasmados com a perspectiva de formar com a Andretti Global uma equipe americana de F1 que ajudará a estimular ainda mais o interesse global pela série e pelo esporte”, disse Mark Reuss, presidente da GM.
“Cadillac e F1 têm ambos um apelo global crescente. Nossa marca tem um pedigree no esporte a motor que está mais de um século em construção, e ficaríamos orgulhosos de ter a oportunidade de trazer nossa distinta inovação e design americano para a F1”, completa o presidente da GM.
Atualmente, a Andretti atua em sete categorias do esporte a motor, com destaque para as operações na Indy, na Fórmula E e na Xtreme E.
Deixe seu Comentário