Card image
Fórmula 1
AlphaTauri espera que grande atualização melhore desempenho na França

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/07/2022
  • Atualizado: 14/07/2022 às 14:26
  • Por: Ana Oliveira

A AlphaTauri vem enfrentando dificuldades quando comparada a outras equipes de meio do grid. Porém, o time prepara uma grande atualização para a próxima semana, no Grande Prêmio da França. A esperança é de que os novos componentes corrijam alguns pontos fracos do carro.

Últimos pontos de Gasly foram no GP do Azerbaijão (Foto: Red Bull Content Pool)

Com queda na performance ao longo da temporada, os últimos pontos da AlphaTauri vieram com Pierre Gasly, que conseguiu um quinto lugar no GP de Azerbaijão. Nas últimas duas provas, Inglaterra e Áustria, a equipe não somou pontos e segue na oitava posição do campeonato de construtores, com 27 pontos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Temos uma visão clara sobre onde precisamos abordar realmente”, disse o diretor técnico Jody Egginton. “Teremos uma atualização razoavelmente grande chegando para a França, na carroceria e no piso. O objetivo disso é resolver os pontos fracos que identificamos no carro.”

LEIA MAIS:
Horner acredita que limites de pista serão problema na França

“Estamos fora do nível com muitas equipes, mas se isso atender às expectativas, deve nos dar um carro um pouco mais fácil de configurar e lidar. É uma atualização aerodinâmica, e essa é a corrida armamentista no momento”, acrescentou ele.

O diretor também comentou sobre o porposing e garantiu que a AlphaTauri foi uma das equipes que menos sofreu com o problema que levou à interferência da FIA em prol da saúde e segurança dos pilotos. 

“Rreagimos a isso [ao porposiing] rapidamente e fizemos algumas atualizações menores no carro, então em Imola colocamos algo um pouco maior. E agora achamos que o carro está razoavelmente bem comportado. E não somos os mais afetados”, encerrou Egginton.

Deixe seu Comentário

Comentários