Card image
Fórmula 1
Alonso esperava punição para Leclerc após GP da Inglaterra

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/07/2022
  • Atualizado: 04/07/2022 às 20:12
  • Por: Ana Oliveira

Fernando Alonso acompanhou de perto a disputa entre Charles Leclerc, Sergio Pérez e Lewis Hamilton nas voltas finais do GP da Inglaterra, realizado no último domingo (3), no circuito de Silverstone. O espanhol esperava que os comissários da prova punissem Leclerc, o que não aconteceu.

“Obviamente não estávamos na luta, mas estávamos logo atrás e vimos toda a ação na frente”, disse Alonso.  “Estávamos em P5, então eu esperava que dois carros talvez se tocassem, e o pódio estava lá para nós. Mas no final eles correram muito, mas com muito respeito. Então ainda é divertido assistir por trás.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Foi bom ultrapassar Lando no final, pois eu disse que P5 é mega. Mas mesmo assim devo dizer que vai ser P4, porque vi Charles fazendo três mudanças de direção na reta oposta, se defendendo de Lewis. Fiz isso uma vez no Canadá e tive cinco segundos na última volta, então acho que três movimentos não são permitidos”, explicou o espanhol logo após a prova.

LEIA MAIS:
Zhou declara que halo foi responsável por salvar sua vida em acidente no GP da Inglaterra

Porém Leclerc não foi penalizado, deixando Alonso na quinta posição. Mesmo assim, o espanhol se mostrou contente com o desempenho da Alpine em Silverstone. “Acho que o carro estava muito bom hoje. Digamos que, em comparação com qualquer outra corrida, me senti mais competitivo do que nunca hoje.”

 

Deixe seu Comentário

Comentários