Fernando Alonso recebeu uma punição de cinco segundos ao tempo final de corrida no Grande Prêmio do Canadá, nona etapa da temporada da Fórmula 1. Na corrida disputada neste domingo (19) no circuito Gilles Villeneuve, o espanhol da Alpine terminou na sétima posição, mas desceu duas posições, e fica com o nono posto com o acréscimo de tempo.
O bicampeão mundial de F1 foi penalizado por “ziguezaguear” em uma defesa de posição contra Valtteri Bottas, piloto da Alfa Romeo. O finlandês, inclusive, foi um dos beneficiados pela punição, ganhando o sétimo lugar do espanhol. O outro piloto que ganhou uma posição foi GuanYu Zhou, piloto da outra Alfa Romeo do grid.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A punição não altera a posição de Alonso no campeonato. O veterano segue na décima colocação entre os pilotos, só que somando 18 pontos, e não mais 22, como até o final da corrida. A Alpine segue na quinta posição entre os construtores, agora com 57 pontos, seis a mais que a Alfa Romeo, sexta colocada com 51.
LEIA MAIS:
Verstappen segura Sainz nas voltas finais e vence GP do Canadá
A temporada da F1 terá sequência no dia 3 de julho, com a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra, corrida marcada para o circuito de Silverstone.
Deixe seu Comentário