Card image
Fórmula 1
Alonso é punido com 30 segundos e deixa zona de pontos em Austin

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/10/2022
  • Atualizado: 24/10/2022 às 10:13
  • Por: Leonardo Marson

Fernando Alonso deixou o top-10 do Grande Prêmio dos Estados Unidos, disputado no último domingo (23) no Circuito das Américas, em Austin. O piloto da Alpine, que chegou a decolar após um toque com Lance Stroll, se manteve na corrida e terminou em sétimo, somando pontos. Mas, cinco horas depois do encerramento da prova, o espanhol foi punido em 30 segundos após um protesto da Haas, que alegou que “peças faltantes” tornariam o carro inseguro.

Fernando Alonso
Alonso foi o sétimo na pista, mas despencou para o 15º lugar. (Foto: Alpine)

Após a decisão que puniu Alonso, Jo Bauer, responsável pela parte técnica da FIA, disse que “um espelho solto é perigoso e pode se soltar e atingir outro piloto, causando uma lesão”. A decisão de Bauer foi apoiada por Nikolas Tombazis, chefe técnico da entidade máxima do esporte a motor mundial.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Os fiscais da FIA ainda alegaram ficar preocupados com o fato de a bandeira preta e laranja, que indica carro danificado na pista, não foi acionada para Alonso. O bicampeão do mundo sofreria um stop and go de dez segundos, mas a punição acabou convertida em 30 segundos, derrubando-o ao 15º lugar.

LEIA MAIS:

Leclerc retoma vice-liderança da F1. Confira a classificação do Mundial de Pilotos
Red Bull conquista Mundial de Construtores. Veja a classificação
Verstappen supera problemas no pit stop e vence GP dos EUA da F1

Com isso, Sebastian Vettel, Kevin Magnussen e Yuki Tsunoda avançaram um posto cada, somando mais pontos do que já haviam conseguido. Além disso, Esteban Ocon, companheiro de Alonso na Alpine, avançou para o décimo lugar, somando um ponto na etapa americana.

A Fórmula 1 terá sequência já no próximo domingo (30), com a disputa do Grande Prêmio da Cidade do México.

Deixe seu Comentário

Comentários