Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Rossi vence Pocono 500 marcada por acidente com Wickens

Autor: Leonardo Marson


Alexander Rossi venceu na noite desse domingo (19) a Pocono 500, 14ª etapa da temporada da Indy. Em uma corrida marcada pelo fortíssimo acidente sofrido por Robert Wickens, que atrasou em 2h30min o reinício da prova, o piloto da Andretti Autosport disparou na frente na primeira metade da corrida, tendo como principal adversário Will Power, que chegou a superá-lo na volta 133. O americano, porém, retomou o controle da prova e seguiu para a vitória.

LEIA MAIS:
Robert Wickens sofre acidente grave em Pocono

A segunda posição ficou com Power, piloto da Penske que partiu da pole position, mas não conseguiu fazer frente para Rossi. Scott Dixon levou o carro da Chip Ganassi ao terceiro lugar, sendo seguido por Sébastien Bourdais, quarto com a Dale Coyne. Apenas estes pilotos completaram as 200 voltas da prova. Josef Newgarden, da Penske, foi o quinto, uma volta atrás dos líderes.

Zach Veach terminou a prova em sexto com o carro da Andretti Autosport, e foi seguido por Marco Andretti, piloto da Andretti-Herta. Simon Pagenaud levou o terceiro carro da Penske ao oitavo lugar, enquanto Charlie Kimball fechou a corrida em nono com um equipamento da Carlin. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Ed Carpenter, da Carpenter Racing.

Matheus Leist conseguiu seu melhor resultado na temporada ao completar a corrida na 11ª posição com um carro da Foyt. Tony Kanaan, companheiro de equipe do gaúcho, abandonou com problemas mecânicos ainda na 16ª volta, enquanto Pietro Fittipaldi sofreu um acidente na sétima volta, no mesmo acidente sofrido por Wickens. O piloto da Dale Coyne acertou em cheio James Hinchcliffe, mas nada sofreu.

A Indy segue já no próximo final de semana com a realização da Gateway 500, prova que acontece no oval de St. Louis.

Foto: IndyCar


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!