Rossi bate Hunter-Reay e lidera segundo treino em Long Beach

Autor: Leonardo Marson


Rossi superou Hunter-Reay em um décimo na parte final da atividade. (Foto: IndyCar)

Alexander Rossi foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio de Long Beach, terceira etapa da temporada 2018 da Indy. Em duelo com Ryan Hunter-Reay, seu companheiro de Andretti Autosport, o ex-piloto de Fórmula 1 dominou a sessão realizada na noite desta sexta-feira (13) ao marcar 1min08s5567 na melhor de suas voltas pelo circuito montado nas ruas do balneário americano.

LEIA MAIS:
Dixon puxa trinca da Honda no primeiro treino em Long Beach

Coube a Hunter-Reay ficar com o segundo melhor tempo da atividade, distante 0s1516 do tempo obtido por Rossi. Josef Newgarden, com um carro da Penske, apareceu na terceira posição na folha de tempos, e foi seguido por Takuma Sato, japonês que defende a Rahal Leterman Lanigan. Scott Dixon, piloto mais rápido da primeira sessão do dia, foi o quinto com o equipamento da Chip Ganassi.

Will Power apareceu na sexta posição com um carro preparado pela Penske, ficando logo à frente de James Hinchcliffe, piloto da Schmidt Peterson. Graham Rahal foi o oitavo melhor com o carro da Rahal Leterman Lanigan, enquanto Sébastien Bourdais, representante da Dale Coyne, ficou com o nono melhor tempo da sessão. O grupo dos dez melhores ainda contou com Simon Pagenaud, da Penske.

Os brasileiros tiveram desempenhos discretos neste segundo exercício do dia. Tony Kanaan apareceu na 12ª colocação com o equipamento preparado pela Foyt, sendo 1s0203. Matheus Leist, companheiro do veterano baiano na equipe chefiada por AJ Foyt, enfrentou ainda mais dificuldades, e fechou o exercício apenas no 22º lugar entre os 24 pilotos inscritos para a prova.

Os pilotos da Indy voltam à pista neste sábado (14), a partir das 14h45, para a realização do terceiro treino livre. Depois, às 19h30, haverá a definição do grid de largada. O Grande Prêmio de Long Beach acontece no domingo, com largada marcada para17h40, e terá transmissão do canal de TV por assinatura Bandsports.

Foto: IndyCar


Comentários