Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Matheus Leist estreia no Texas de olho em top-10

Autor: Leonardo Marson


Leist espera repetir o desempenho da Indy 500 no Texas. (Foto: IndyCar)

Matheus Leist terá mais um desafio inédito em sua curta carreira na Indy. O piloto da Foyt disputa neste sábado (9) a Texas 600, nona etapa da temporada 2018, no veloz circuito do Texas Speedway, em Fort Worth. O gaúcho nunca andou no traçado de 1,5 milha da pista texana, mas espera conseguir um bom resultado em sua estreia no oval repetindo o ritmo das 500 Milhas de Indianápolis, onde andou na maior parte do tempo no top-10.

LEIA MAIS:
Hunter-Reay triunfa em Detroit e volta a vencer na Indy
Estratégia funciona, e Dixon vence o GP de Detroit da Indy

“Esta será a minha primeira vez no Texas, então estou animado para a minha segunda experiência em um superspeedway, um oval de muita velocidade. Tivemos um ótimo carro em Indianápolis, então esperamos que o mesmo se repita no Texas. Estou ansioso por mais provas nos ovais e vou tentar me adaptar ao circuito o mais rápido possível para buscar um bom lugar no grid e consequentemente na corrida”, disse Leist.

Apesar de ter disputado o campeonato da Indy Lights no ano passado, Leist tem tido um ano de aprendizado no que diz respeito a circuitos. Praticamente metade das pistas em que a Indy deste ano passa não foram visitadas pela categoria de acesso em 2017. O piloto ressalta, porém, que o carro deste ano é diferente em relação ao do ano passado, o que muda a pilotagem no trânsito.

“Por ser estreante em várias pistas, na maioria das vezes eu me preparo assistindo vídeos das corridas e uso o simulador da equipe. Tem sido assim na maioria das provas da Indy, mas sei também que o carro deste ano é diferente dos anos anteriores, então a maneira de pilotar no tráfego dos ovais também é um pouco diferente das provas que tenho assistido. Espero que essa prova do Texas seja ótima para mim”, completou Leist.

Os treinos para a Texas 600 começam nesta sexta-feira (8), a partir das 13h30, pelo horário de Brasília. A classificação está marcada para 17h, enquanto o segundo treino livre começa às 20h15. A corrida será disputada no sábado, com largada marcada para 21h30, e terá transmissão ao vivo da TV Band.

Foto: IndyCar


error: Content is protected !!