Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Leist lamenta abandono em São Petersburgo

Autor: Leonardo Marson


Leist enfrentou problemas com o câmbio e bateu o carro no retorno à pista. (Foto: IndyCar)

O Grande Prêmio de São Petersburgo não teve o final que Matheus Leist gostaria. Depois de mostrar bom desempenho nos treinos livres e na classificação, o piloto da Foyt abandonou a etapa de abertura da Indy, disputada nesse domingo (11) em um circuito montado nas ruas da cidade americana, após acertar o muro quando retornava à pista depois de um problema no câmbio.

LEIA MAIS:
Bourdais vê acidente com líderes no fim, e vence em St. Pete

Leist largou da terceira posição, e logo avançou para segundo, se aproveitando de uma rodada de Will Power. Porém, o brasileiro perdeu rendimento a partir da volta 15 das 110 programadas para a corrida, e visitou os boxes, onde o problema no câmbio foi constatado. Depois, no retorno à pista, ocorrido na volta 28, Leist acertou o muro, forçando a terceira das oito entradas do Safety Car na corrida.

“Foi um grande final de semana até enfrentarmos este problema na corrida, especialmente pela ótima performance que tivemos desde o primeiro dia de treinos, fazendo o melhor tempo na sessão 1 na sexta-feira e conseguindo um terceiro lugar no grid”, destacou Leist após a corrida. De acordo com o piloto, o problema já havia surgido no warm up.

“No warm up hoje pela manhã, a gente já tinha identificado um problema eletrônico e infelizmente voltamos a sofrer uma pane no câmbio. Eu não conseguia subir ou descer as marchas”, seguiu. “Depois, ficamos por dez voltas no pit tentando resolver o problema. Saí do box mas voltamos a ter a falha. Na segunda tentativa de voltar a corrida, o carro saiu muito de frente na curva 3 e não consegui evitar o contato com o muro”, explicou Leist.

“É uma pena, porque a gente tinha um carro rápido e um real potencial de brigar pelo pódio logo em minha primeira corrida na Indy, o que seria uma maneira fantástica de coroar este final de semana. Fico feliz de poder mostrar meu potencial com a equipe AJ Foyt e agradeço o enorme empenho do time em nos colocar nos ponteiros. Com certeza teremos outras chances nesta temporada de andar entre os primeiros”, completou o gaúcho.

O próximo compromisso de Leist na Indy acontece no dia 7 de abril, com a realização do Grande Prêmio de Phoenix, primeira corrida em circuito oval da temporada.

Foto: IndyCar


error: Content is protected !!