Leist celebra bom desempenho em teste da Indy em Phoenix

Autor: Leonardo Marson


Leist foi o piloto mais veloz do teste de novatos da Indy em Phoenix. (Foto: IndyCar)

Matheus Leist ficou satisfeito com seu primeiro treino com um carro da Indy em um circuito oval. Na madrugada desta sexta-feira (9), o piloto da Foyt foi o mais veloz no teste para novatos realizado no circuito de Phoenix, circuito oval de uma milha de extensão.

O gaúcho, que faz neste ano sua estreia na categoria americana, lembrou ter pouca experiência em circuitos ovais. Pela Indy Lights no ano passado, Leist correu apenas em Indianápolis, Iowa e Gateway, vencendo nos dois primeiros circuitos.

“Foi muito rápido. É minha primeira vez em um oval com um carro da Indy. Fiz poucas corridas com a Indy Lights, que foram muito boas para mim, e agora passei para os carros maiores. Carros novos com um novo aero kit universal”, disse Leist, em declaração ao site da IndyCar.

O piloto destacou ainda ter se sentido bem no carro, o qual ele pilotou pela primeira vez em um oval nesta atividade. Leist afirma ainda precisar entender quais as melhores linhas para ter um desempenho ainda melhor.

“Na hora que entrei na pista, me senti confortável no cockpit, com os pneus e tudo. As primeiras impressões foram muito boas. Foi meu primeiro treino aqui também, então eu tenho que me divertir e aprender quais as melhores linhas para correr”, completou.

Nesta sexta-feira terão início os testes coletivos da Indy, desta vez com todos os pilotos.

Foto: IndyCar


Comentários