Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Kimball domina treino noturno da Indy em Phoenix

Autor: Leonardo Marson


Kimball liderou a sessão por grande parte do tempo. (Foto: IndyCar)

Charlie Kimball foi o piloto mais rápido do treino noturno realizado pela Indy para o Grande Prêmio de Phoenix, segunda etapa da temporada 2018. Em uma atividade em que os pilotos priorizaram a simulação de corrida, e que contou com tráfego intenso na pista, o piloto da Carlin registrou na melhor de suas voltas pelo oval de uma milha do ISM Raceway em 20s4631 na madrugada deste sábado (7).

LEIA MAIS:
Bourdais desbanca Pagenaud e é pole em Phoenix

A segunda colocação da sessão ficou com Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi que acabou superado em 0s0908 por Kimball, seu ex-companheiro de equipe. Tony Kanaan, outro que esteve na Ganassi até o ano passado, levou o carro da Foyt ao terceiro lugar, e foi seguido por Alexander Rossi, quarto com o carro da Andretti Autosport. Gabby Chaves, com o equipamento da Harding, completou o grupo dos cinco melhores.

Atual campeão da Indy, Josef Newgarden ficou com o sexto melhor tempo com o carro da Penske, e foi seguido por Ryan Hunter-Reay, mais um piloto da Andretti. Marco Andretti, com o equipamento da Andretti-Herta, ficou com o oitavo melhor tempo, enquanto Graham Rahal, da Rahal Leterman Lanigan, apareceu em nono, logo à frente de Takuma Sato, seu companheiro de equipe.

Os outros dois brasileiros não tiveram bons desempenhos nesta atividade. Matheus Leist colocou o carro preparado pela Foyt apenas na 15ª colocação ao final do treinamento. Pietro Fittipaldi, piloto que faz sua estreia na categoria americana neste final de semana, teve performance ainda mais discreta, ao colocar o carro da Dale Coyne na 23ª e última posição da folha de tempos.

A sessão foi marcada ainda por um toque no muro dado por Spencer Pigot, no momento em que o treinamento se aproximava do final. O piloto da Carpenter raspou o muro de proteção, provocando o acionamento da bandeira amarela. Por conta disso, a direção de prova deu mais dez minutos para os pilotos seguirem testando e buscarem baixar seus tempos.

Agora os pilotos retornam à pista do ISM Raceway apenas para a corrida. O Grande Prêmio de Phoenix da Indy acontece neste sábado, com largada marcada para 22h30, pelo horário de Brasília. A TV Bandeirantes e o canal de TV por assinatura Bandsports anunciam transmissão ao vivo para o Brasil.

Foto: IndyCar


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!