Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Indy: Newgarden lidera primeiro treino livre da Iowa 300

Autor: Leonardo Marson


Josef Newgarden foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a Iowa 300, 11ª etapa da temporada 2018 da Indy. Na atividade realizada na manhã deste sábado (7) no Iowa Speedway, o piloto da Penske levou a melhor em um duelo que envolveu representantes da Andretti Autosport e do time de Roger Penske, anotando sua melhor volta em 17s5188.

A segunda posição ficou com Will Power, com outro carro preparado pela Penske. O australiano foi 0s0259 mais lento que Newgarden, mas ficou à frente de Ryan Hunter-Reay, americano da Andretti que ficou com a terceira colocação. Alexander Rossi, companheiro de Hunter-Reay, foi o quarto, seguido por outro piloto do time de Michael Andretti, Zach Veach, que fechou o top-5.

Spencer Pigot ficou com a sexta posição com um equipamento preparado pela Carpenter Racing, enquanto James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson, apareceu na sétima posição. Simon Pagenaud, terceiro piloto da Penske, foi o oitavo mais rápido da atividade, que teve ainda Marco Andretti, da Andretti-Herta, em nono, e Ed Jones, com um carro da Chip Ganassi, em décimo.

Os brasileiros não foram bem no primeiro treinamento do dia. Tony Kanaan obteve apenas a 18ª posição com o carro da Foyt, enquanto Matheus Leist foi o 22º e último colocado da tabela de tempos. O gaúcho, que também atua pelo time de AJ Foyt, perdeu o controle de seu carro e bateu na curva dois do circuito de 0.894 milhas.

A partir das 16h30, pelo horário de Brasília, acontece a classificação que definirá as posições de largada para a corrida deste domingo (8). Depois, às 19h45, haverá mais um treino livre. A Iowa 300 tem largada marcada para 15h40, e terá transmissão do canal de TV por assinatura Bandsports.

Foto: IndyCar