Card image
Competições
Herta bate Ericsson e lidera primeiro teste da Indy no COTA

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:44
  • Por: Leonardo Marson

Colton Herta foi o piloto mais rápido do primeiro teste de pré-temporada da Indy no Circuito das Américas, na cidade americana de Austin. A atividade realizada na tarde desta terça-feira (12) contou com muitas reviravoltas nos instantes finais, e colocou novatos na parte de cima da folha de tempos, com o piloto da Harding, equipe que passa por dificuldades financeiras, cravando 1min48s7443 na última de suas 16 voltas.

LEIA MAIS:
Max Chilton lidera teste da Indy em Laguna Seca
Veja as fotos do teste da Indy em Laguna Seca
Kimball disputará cinco etapas da Indy com a Carlin
Firestone renova acordo de fornecimento de pneus para a Indy

A segunda posição ficou com Marcus Ericsson, ex-Sauber na Fórmula 1, e que corre na categoria americana com um equipamento da Schmidt Peterson. O sueco foi 0s0949 mais lento que Herta, mas ficou à frente de Josef Newgarden, piloto da Penske que acabou na terceira colocação. RC Enerson, com um carro da Carlin, ficou com a quarta posição, enquanto Zach Veach, da Andretti, foi o quinto melhor da atividade.

Marco Andretti, com outro carro da Andretti, completou a sessão com o sexto melhor tempo, sendo seguido pelo atual campeão da Indy, o neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi. Spencer Pigot levou a Carpenter ao oitavo melhor tempo, superando Alexander Rossi, da Andretti. Mais rápido do teste realizado em Laguna Seca na última semana, Max Chilton fechou o top-10 com a Carlin.

Os brasileiros tiveram desempenhos medianos na primeira atividade do dia. Matheus Leist anotou o 11º tempo com o carro da Foyt, ficando 1s4 atrás do tempo obtido por Herta. Helio Castroneves, que disputará apenas o GP de Indianápolis e a Indy 500, foi o 14º com um carro da Penske, enquanto Tony Kanaan, companheiro de Leist na Foyt, registrou apenas o 24º tempo, e deu somente sete voltas.

A primeira sessão de testes no Circuito das Américas ainda contou com uma bandeira vermelha, provocada por Kyle Kaiser, piloto que viu o carro preparado pela Juncos Racing apresentar problemas ainda no início da atividade, interrompendo o treinamento. O americano foi o único entre os 25 pilotos que não registrou tempo no primeiro exercício do dia.

A Indy realiza ainda nesta terça-feira mais uma bateria de testes, e a programação será repetida nesta quarta-feira (13). A temporada será aberta no dia 10 de março, com a realização do Grande Prêmio de São Petersburgo.

Foto: Twitter/IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários