Graham Rahal lidera quinta-feira de treinos em Indianápolis

Autor: Leonardo Marson


Graham Rahal superou Tony Kanaan por apenas 0s0266. (Foto: IndyCar)

Graham Rahal foi o piloto mais rápido da quinta-feira (17) de treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis, sexta etapa da temporada 2018 da Indy. O piloto da Rahal Letterman Lanigan dominou as últimas horas da atividade realizada no oval de 2,5 milha do Indianapolis Motor Speedway, e registrou na melhor de suas 102 voltas ao longo do dia 39s8148, com um carro equipado com motor Honda.

A segunda posição na classificação do dia ficou com Tony Kanaan, brasileiro que defende a Foyt e que foi apenas 0s0266 mais lento que Rahal. O vencedor da edição de 2013 da mais importante prova do automobilismo americano ainda foi o mais rápido entre aqueles que usam carros com motor Chevrolet. Marco Andretti, melhor piloto da quarta-feira, colocou a Andretti-Herta na terceira posição.

Ed Carpenter ficou com a quarta colocação na folha de tempos com o carro da Carpenter Racing, enquanto Sage Karam, da Dreyer & Reinbold, ficou com o quinto lugar. Atual campeão da Indy, Josef Newgarden foi o melhor entre os pilotos da Penske, ficando com a sexta posição. O americano foi seguido por Zachary Claman de Melo, piloto que defende a Dale Coyne.

De volta à Indy para o mês de Indianápolis, Helio Castroneves mostrou bom desempenho mais uma vez, e colocou seu Penske na oitava posição ao final da atividade, superando Spencer Pigot, piloto da Carlin que terminou a sessão com o nono melhor tempo. O grupo dos dez mais rápidos do dia ainda foi completado por Gabby Chaves, colombiano que defende a Harding Racing.

Alguns pilotos de destaque ficaram abaixo do décimo lugar, mas ficaram no meio da tabela de tempos. São os casos de Simon Pagenaud, 11º com a Penske, que ficou logo à frente de Scott Dixon, da Chip Ganassi, e Will Power, da Penske. Sébastien Bourdais apareceu em 15º com a Dale Coyne, enquanto Alexander Rossi colocou o carro da Andretti no 22º posto, duas posições acima de Robert Wickens, da Schmidt Peterson.

Outro brasileiro do grid da Indy, Matheus Leist segue apresentando bom desempenhos nos treinos livres. O piloto, companheiro de Tony Kanaan na equipe comandada por AJ Foyt, anotou o 14º melhor tempo do dia, com 40s2242, marca 0s4094 pior do que a obtida por Graham Rahal.

As atividades seguem nesta sexta-feira (18), mais uma vez a partir do meio-dia, pelo horário de Brasília. A 102ª edição das 500 Milhas de Indianápolis acontece no dia 27 de maio.

Foto: IndyCar


Comentários