Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Fernando Alonso retorna a Indy 500 em 2019

Autor: Leonardo Marson


A McLaren anunciou no final da tarde deste sábado (10) a participação de Fernando Alonso na próxima edição das 500 Milhas de Indianápolis, mais importante corrida do calendário da Indy, e que será disputada no próximo mês de maio. Será a segunda participação do espanhol, que disputa neste final de semana o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, participará da prova mais tradicional do automobilismo americano.

LEIA MAIS:
Hamilton garante a pole position para o GP do Brasil de F1
Vettel coloca Ferrari na frente no TL3 em Interlagos
Enzo Fittipaldi fala em “ano especial”, e mira 2019 na F3
Kartistas se encontram com Fernando Alonso em Interlagos

Alonso nunca escondeu sua vontade de conquistar a chamada tríplice coroa do automobilismo, que compreende o Grande Prêmio de Mônaco, as 24 Horas de Le Mans e as 500 Milhas de Indianápolis. A etapa monegasca da Fórmula 1 foi vencida pelo espanhol em 2006 e 2007, enquanto a corrida de endurance mais famosa do mundo teve o asturiano como vencedor na edição deste ano.

Alonso em ação na Indy 500 de 2017

A McLaren não deixou claro se terá um carro próprio para colocar Alonso no grid da Indy 500, ou se apoiará uma equipe já integrante do campeonato americano. Em 2017, quando o bicampeão mundial de Fórmula 1 correu pela primeira vez em Indianápolis, uma parceria com a Andretti Autosport foi feita, possibilitando a participação do espanhol no carro que originalmente seria de Stefan Wilson. Na ocasiao

A tríplice coroa foi conquistada por apenas um piloto em toda a história do automobilismo: Graham Hill completou este objetivo ao vencer as 24 Horas de Le Mans em 1972. Antes, o inglês havia vencido o Grande Prêmio de Mônaco em 1963, e as 500 Milhas de Indianápolis de 1966.

Foto: Getty Images e IndyCar


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!