Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Capacete de Ouro premia destaques da temporada 2018

Autor: Leonardo Marson


A Revista Racing promoveu na noite dessa quarta-feira (8) a edição deste ano do Capacete de Ouro, principal premiação do esporte a motor nacional, que foi realizada na Arena Racing, localizada no Salão do Automóvel de São Paulo (SP), que acontece no São Paulo Expo. O evento contou com os mais importantes pilotos brasileiros nas categorias nacionais e internacionais em carros e motos, modalidade que foi contemplada pela primeira vez em 24 edições.

Pilotos de 11 categorias concorreram ao Capacete de Ouro neste ano: Fórmula Indy, Fórmula E, Internacional, Internacional Top, Stock Car, Nacional, Formação de Pilotos, Kart, Revelação, Off-Road e Rali. Nico Hülkenberg, piloto da Renault na Fórmula 1, representou os pilotos da principal categoria do automobilismo mundial durante a cerimônia.

O evento contou ainda com a apresentação de uma nova categoria do automobilismo nacional, a HB20 Motorsport, que utilizará o modelo fabricado pela Hyundai. O torneio terá suas etapas disputadas em sistema de rodada dupla, dentro da programação da Copa Truck. O mais novo campeonato do País é chancelado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e terá uma categoria própria na próxima edição do Capacete de Ouro.

Outro ponto alto da cerimônia foi a participação de Emerson Fittipaldi, piloto bicampeão mundial de Fórmula 1, que recebeu das mãos de Alan Mosca um capacete pintado na cor dourada, representando o evento. Ayrton Senna também foi homenageado por conta dos 30 anos do primeiro dos três títulos na mais importante categoria do esporte a motor do planeta. Bianca Senna, Diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna, representou o piloto.

O Capacete de Ouro ainda premiou ainda pilotos de categorias de Velocidade em Pista de Terra pela primeira vez, com um troféu de Honra ao Mérito. O prêmio ainda contemplou pilotos de motos pela primeira vez.

Confira abaixo todos os premiados no Capacete de Ouro 2018:

Carros:
Stock Car: Daniel Serra
Formação de Pilotos: Gabriel Silva
Internacional Top: Sérgio Sette Câmara
Revelação: Vinícius Tessaro
Kart: Felipe Bartz
Off-Road: Cristian Baumgart/Beco Andreotti
Rali: Paulo Nobre/Gabriel Morales
Fórmula Indy: Tony Kanaan
Fórmula E: Lucas di Grassi
Nacional: Felipe Giaffone
Internacional: Enzo Fittipaldi
Velocidade na Terra – Autocross: Celso Melo
Velocidade na Terra – Kartcross: Alan Synthes
Brasileiro de Turismo – Categoria A: Wanderson Freitas/Leandro Freitas
Brasileiro de Turismo – Categoria B: Edson Bueno

Motos:
Super Moto: Pedro Rehn
Motocross: Carlos Campano
Enduro: Bruno Crivillin
Rali: Gregório Caselani
Quad: Geison Belmont
UTV: Denísio Nascimento
Motovelocidade: Alex Barros

Foto: Carlos Bazela


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!