Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Agora eles vão ficar mais apaixonados

Autor: Leonardo Marson


Nesta semana a Toyota está lançando mais um produto, o Yaris. Para os profissionais do ramo, é apenas mais um carro. Mas, para algumas pessoas, isto vai significar batidas muito mais forte nos seus corações. Eles são os “Apaixonados por Toyota”, um grupo que reúne dezenas de admiradores da marca. O logotipo deles demonstra sua paixão.

Tudo começou quando Alex Simões, que hoje trabalha na área de treinamento de Pós-Vendas, viveu um momento em que a qualidade da marca foi colocada em prova. Na época ele trabalhava no Controle de Qualidade e conta que um dia surgiu um problema na linha, logo solucionado. Mas o gestor ficou “com uma pulga atrás da orelha” e mandou parar a produção, recolher as peças para ter certeza de que tudo estava em ordem.

Veio daí, segundo ele, a paixão pela marca, com o respeito demonstrado pela sua chefia, em relação ao consumidor.

(Foto: divulgação)

Milhares de apaixonados

Ele então começou a falar com colegas de trabalho, amigos, conhecidos, vizinhos, sobre a preocupação da Toyota com seus produtos. E foi instigado por muitos deles a criar um grupo para trocarem ideias sobre a marca. Há cerca de dois anos ele então criou o Apaixonados por Toyota, com página no Facebook que aceita adesões, “mesmo para quem não tem um carro apaixonante”, brinca Alex, cujo filho, de apenas 5 anos de idade, sonha em ter a sua Hilux quando “for grande”.

Este grupo, que começou de forma orgânica, sem nenhum tipo de promoção, hoje soma 4 mil “apaixonados” que trocam informações, fotos, promovem reuniões e passeios em grupo.

Esta paixão aumenta a partir desta semana, quando a Toyota apresentará não apenas um, o hatch, mas também a versão o sedã do Yaris, modelo que há algum tempo o mercado vinha “cobrando” da Toyota.


error: Content is protected !!