Quando o assunto é Ferrari, há uma quase unanimidade em afirmar que a F40 é um dos modelos mais icônicos já produzidos. O veículo foi apresentado ao mundo para celebrar os 40 anos da fabricante italiana, em 1987, e é celebrado até hoje. O modelo foi o primeiro da marca a superar os 320 km/h, e teve uma versão das mais peculiares vendida na última semana: pintada como um Audi.
O modelo em questão tem a cor Nardo Grey, que é simplesmente o cinza que costumamos ver em veículos da fabricante alemã. A repintura foi feita pela conceituada oficina Zanadi Group, localizada também em Maranello. Assim, o exemplar foi leiloado a US$ 2.750.000, ou o equivalente a R$ 14 milhões na conversão direta e sem impostos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
E se engana quem acha que a única modificação nesta Ferrari F40 com “cor de Audi” foi na pintura. O modelo foi usado em corridas, o que fez com que a mecânica fosse mexida. Assim, o motor V8 biturbo de 2.9 litros, originalmente capaz de produzir 477 cv, passou a ter de 700 cv a 1.000 cv, de acordo com o acerto buscado pelo motorista.
LEIA MAIS:
Haas apresenta layout do VF-23 para a temporada da F1
Outros itens foram alterados para que essa unidade da Ferrari F40 se tornasse ainda mais específica. O modelo produzido em 1989 recebeu uma revisão geral da suspensão, além da instalação de extintores de incêndio. Outra mudança foi feita nos tanques de combustível.
Deixe seu Comentário