Mattias Ekström venceu neste domingo (29) a Corrida dos Campeões, evento que foi realizado em pista de neve na Suécia. O piloto, que correu em seu país natal e que atua em competições de RallyCross e esteve no Dakar no início do ano, superou Mick Schumacher na decisão para sair com o título da competição individual pela quarta vez.
O sueco iniciou a disputa batendo nas oitavas de final o americano Travis Pastrana, e protagonizou um confronto contra Johann Kristoffersson nas quartas de final, batendo o campeão da Extreme E. Na semifinal, Ekström enfrentou Thierry Neuville, astro do WRC, conquistando duas vitórias das mais apertadas para avançar para a decisão.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Na final, disputada em melhor de três, o sueco venceu o primeiro confronto contra o piloto de testes da Mercedes na Fórmula 1 por apenas três décimos de vantagem. Na segunda bateria, mesmo com algo pegando fogo por alguns instantes no início da volta, Ekström conseguiu a vitória para ficar com o título da Corrida dos Campeões.
LEIA MAIS:
Noruegueses batem Drugovich e Neuville e vencem Copa das Nações da Corrida dos Campeões
Schumacher, por sua vez, teve que passar por uma fase preliminar, onde bateu Felix Rosenqvist. Nas oitavas de final, o alemão passou por Adrien Tambay, enquanto nas quartas, Mick passou por Felipe Drugovich depois de uma batalha das mais acidentadas. Para alcançar a decisão, o piloto ainda derrotou Sebastian Vettel na semifinal.
Drugovich teve um bom desempenho na disputa individual, depois de ser vice-campeão da Copa das Nações no sábado, correndo ao lado de Neuville pelo time All Star. Na primeira rodada, o campeão da Fórmula 2 derrotou o bicampeão mundial de Fórmula 1 Mika Hakkinen, e chegou a vencer uma bateria contra Mick Schumacher, sem conseguir se classificar.
Deixe seu Comentário