A Noruega venceu a disputa da Copa das Nações da Corrida dos Campeões, disputada na manhã deste sábado (28) na Suécia. A dupla, formada por Petter Solberg e Oliver Solberg avançou até a decisão e bateu por 3 a 1 o time All Star, formado por Felipe Drugovich, único brasileiro no evento e atual campeão da Fórmula 2, e Thierry Neuville, piloto do WRC.
O time formado por pai e filho iniciou a disputa pelas quartas de final, onde derrotou a França, que participou do evento com Sébastien Loeb e Adrién Tambay. Na rodada de semifinal, os noruegueses venceram um duelo nórdico contra os suecos Johan Kristoffersson e Mattias Ekströn, enfrentando Drugovich e Neuville na decisão.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A final, disputada em melhor de cinco, começou com Neuville batendo Petter no primeiro confronto, abrindo 1 a 0 para os All Stars. Oliver, na sequência, ganhou de Drugovich para empatar a disputa. A terceira rodada viu Petter superar o atual campeão da Fórmula 2, enquanto Oliver definiu a vitória ao superar o belga na quarta batalha.
LEIA MAIS:
Corrida dos Campeões é disputada na Suécia neste final de semana
Antes de chegar na rodada final, Drugovich e Neuville passaram pelos Estados Unidos na rodada de quartas de final, derrotando Travis Pastrana e Tanner Foust. Já na semifinal, a dupla superou a Alemanha, que disputa a Corrida dos Campeões com dois pilotos ex-Fórmula 1: Sebastian Vettel e Mick Schumacher para alcançar a final.
Drugovich disputou seis batalhas ao longo da disputa deste sábado. Nas quartas de final, o brasileiro derrotou Foust, que teve um problema em seu carro. Já nas semifinais, o campeão da Fórmula 2 se beneficiou de uma queima de largada de Vettel para sair vencedor de sua batalha, ajudando o time All Star a chegar à decisão.
Neste domingo (29) será realizada a disputa individual, contando com 18 pilotos. Drugovich abre sua disputa contra o finlandês Mika Hakkinen.
Deixe seu Comentário