Mitch Evans foi o piloto mais rápido do treino livre deste sábado (28) para a segunda corrida do ePrix de Diriyah, terceira etapa da temporada 2023 da Fórmula E. Nos instantes finais da sessão realizada no circuito montado nas ruas da cidade localizada na Arábia Saudita, o piloto da Jaguar anotou 1min09s091 para fechar o ensaio na frente.
A segunda posição ficou com Dan Ticktum, piloto da NIO que foi superado em 0s149 por Evans. Jean-Éric Vergne, com um carro da Penske, terminou com o terceiro tempo, sendo seguido por Norman Nato, quarto com a Nissan. O grupo dos cinco melhores em Diriyah ainda contou com Sam Bird, com o outro carro da Jaguar.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
René Rast, que se manteve o tempo todo entre os melhores, colocou a McLaren na sexta posição, ficando à frente de Sébastien Buemi, sétimo com o carro da Envision. Jake Hughes, com a outra McLaren, foi o oitavo, enquanto Stoffel Vandoorne, atual campeão e piloto da Penske, cravou o nono tempo. André Lotterer, da Andretti, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Fórmula E: Wehrlein segura Dennis e vence corrida 1 do ePrix de Diriyah
Os brasileiros não foram bem. Depois de liderar a sessão, Sérgio Sette Câmara ficou com o 11º tempo com o carro da NIO, enquanto Lucas Di Grassi bateu com a Mahindra e ficou com o 22º lugar. Os ponteiros do campeonato também tiveram desempenhos aquém do esperado. Jake Dennis foi o 17º com a Andretti, e Pascal Wehrlein o 18º com a Porsche.
A programação da Fórmula E na Arábia Saudita tem sequência às 9h40, quando será realizada a classificação. O ePrix de Diriyah tem sua segunda corrida marcada para 14h, com transmissão ao vivo da Band e do BandSports.
Confira como foi o treino:
A terceira sessão de treinos do final de semana começou pontualmente às 7h30, pelo horário de Brasília, com temperatura em 19°C e umidade do ar em 34%. O asfalto estava em 28°C. Logo que os boxes foram abertos, os pilotos partiram para a pista, com Kelvin van der Linde ficando parado no traçado com o carro da ABT Cupra.
O primeiro a registrar tempo foi Edoardo Mortara, que marcou 1min19s135, tempo que despencaria rapidamente. António Félix da Costa, Sébastien Buemi, Sérgio Sette Câmara e Dan Ticktum foram alguns dos pilotos que se colocaram na liderança, até que Mitch Evans, com a Jaguar, ser o primeiro a baixar o tempo da marca de 1min11s, cravando 1min10s767.
Enquanto Jake Hughes tomava a liderança com 1min10s324, Lucas Di Grassi colocou a Mahindra na nona posição em sua primeira volta rápida na sessão. Pouco depois, Buemi retomou a primeira posição ao marcar 1min09s897, ao passo que René Rast avançou para o terceiro lugar com a McLaren. André Lotterer, por sua vez, escapou da pista com o carro da Andretti.
Sette Câmara tomou a ponta da tabela de tempos no complemento da primeira metade da sessão, cravando 1min09s758, enquanto Di Grassi acertava o muro com o equipamento da Mahindra. Os tempos seguiram caindo e Buemi anotou 1min09s575 para recuperar o primeiro posto, ao mesmo tempo em que Van der Linde voltava à pista.
Ticktum recolocou a NIO na liderança da sessão, agora com a marca de 1min09s241. Pouco depois, Norman Nato avançou para o segundo lugar com o carro da Nissan, sendo seguido por Rast, da McLaren. Sette Câmara, por sua vez, pulou para o sétimo posto. Buemi e Stoffel Vandoorne completavam a lista dos cinco melhores.
Hughes melhorou seu tempo e subiu para quinto, enquanto Ticktum não conseguiu baixar sua marca após enfrentar trânsito. Jean-Éric Vergne foi outro que avançou na classificação, se colocando em segundo com a Penske. No estouro do cronômetro, Mitch Evans tomou a liderança do treino com a marca de 1min09s091, fechando a sessão na frente.
Deixe seu Comentário