Lucas Di Grassi vive a expectativa de conseguir mais bons resultados na primeira rodada dupla da temporada 2023 da Fórmula E, o ePrix de Diriyah, marcado para este final de semana na Arábia Saudita. O veterano reafirmou os problemas de desenvolvimento do carro da Mahindra, mas parte confiante para a etapa após o pódio obtido na abertura do campeonato, no México.
“Ficamos muito surpresos com o resultado no México. Na verdade eu acho que foi a maior surpresa da minha carreira. Nosso carro realmente ainda está muito aquém do desenvolvimento que precisamos, do ponto em que estão as principais equipes”, comentou o brasileiro, que terminou em terceiro a corrida disputada no Autódromo Hermanos Rodríguez.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Eu acho que um bom objetivo para as duas etapas deste final de semana seria manter o nível de resultado do México. Mas não vai ser fácil. Como equipe temos ainda muito o que evoluir para 2023 e também nos preocupar com a melhora do time como um todo no longo prazo. Para Diriyah, temos que focar na estabilidade do carro em velocidade máxima, que é algo que nos ajudaria nessa pista”, seguiu o piloto.
LEIA MAIS:
Fórmula E: veja a programação e onde assistir ao ePrix de Diriyah na TV
“Vai ser uma corrida com menos demanda em termos de consumo de energia em relação ao México, onde meu carro quase ficou sem energia. Mas, potencialmente, será uma prova que vai exigir mais dos pneus. A pista de forma geral é difícil, exigente e tem características diferentes das que encontramos no México. Então, temos que trabalhar e nos adaptar”, completou o brasileiro.
Os treinos para o ePrix de Diriyah da Fórmula E serão abertos já nesta quinta-feira (26), com as corridas marcadas para sexta-feira e sábado, sempre às 14h. O BandSports mostra a primeira corrida, enquanto a Band exibe a segunda disputa.
Deixe seu Comentário