Tom Blomqvist conquistou neste domingo (22) a pole position para as 24 Horas de Daytona, mais importante prova de endurance dos Estados Unidos e etapa de abertura da IMSA. Na parte final da classificação no Daytona International Speedway, nos Estados Unidos, o piloto do Acura da Meyer Shank, que conta também com Colin Braun, Simon Pagenaud e o brasileiro Helio Castroneves, marcou 1min34s031, garantindo a posição de honra.
A segunda posição ficou com Felipe Nasr, piloto da Porsche Penske que foi 0s083 mais lento em relação a Blomqvist, e que bateu na classificação, causando uma bandeira vermelha. Ricky Taylor, com um Acura da Andretti Autosport/Wayne Taylor, partirá em terceiro, enquanto Sébastien Bourdais, com um Cadillac preparado pela Cadillac Racing, completa a segunda fila do grid em Daytona.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Alex Lynn, com o outro Cadillac da Cadillac Racing, partirá da quinta posição, dividindo a terceira fila do grid com Pipo Derani, sexto melhor da classificação com um Cadillac da Action Express. Phillipp Eng, que corre com um BMW da RLL que conta com o brasileiro Augusto Farfus no time, parte em sétimo, seguido por Nick Yelloly, que fecha a lista do grid da GTP com o outro BMW da equipe comandada por Bobby Rahal.
LEIA MAIS:
Veja a programação e onde ver na internet as 24 Horas de Daytona de 2023
Na LMP2, quem garantiu a posição de honra foi Ben Keating, piloto da PR1 Mathiasen Motorsport que marcou 1min40s541 na sua melhor volta. François Heriau, da TDS Racing, completou a sessão com a segunda posição, 0s210 atrás de Keating. Steven Thomas, também da TDS Racing, fechou o top-3. Já Pietro Fittipaldi viu Eric Lux colocar o carro da Rick Ware na sexta colocação da classe.
Na categoria LMP3, a pole position ficou com o Ligier da Sean Creech Motorsport, pilotado por Nico Pino, que registrou 1min43s197 para ficar com a posição de honra. A segunda posição ficou com Dakota Dickerson, que foi 0s110 mais lento em relação a Pino. Cameron Shields, da Performance Tech, foi o terceiro. Gar Robinson, responsável por classificar o carro da Riley, equipe de Felipe Fraga, foi o sexto colocado.
Na GTD Pro, a pole position ficou com Maro Engel, piloto de um Mercedes da WeatherTech Racing que marcou 1min46s784, marca 0s044 mais rápida em relação a Ross Gun, segundo com um Aston Martin da Heart of Racing. Ben Barnicoat, com um Lexus da Vasser Sullivan, foi o terceiro. Daniel Serra classificou a Ferrari da Risi Competizione e se colocou na nona posição da classe.
Pela GTD Am, a pole position terminou nas mãos de Phillip Ellis, que colocou o Mercedes da Winward Racing na frente ao marcar 1min46s093 na última volta rápida da classificação. Fabian Schiller, com um Mercedes da Sun Energy 1, foi o segundo do grid, enquanto Mikael Grenier, também com um Mercedes, mas este preparado pelo Team Korthoff Motorsports, na terceira posição. Esta classe não tem brasileiros.
As atividades das 24 Horas de Daytona serão retomadas nesta quinta-feira (26), quando ocorrem mais três treinos livres. A corrida que abre a temporada 2023 da IMSA será disputada no sábado (28), a partir das 15h40. A IMSA TV mostra a corrida ao vivo e na íntegra.
Deixe seu Comentário