Uma dos principais nomes das manobras com motos no mundo e multicampeão dos X Games, Travis Pastrana anunciou nesta terça-feira (17) que tentará se classificar para a disputa da Daytona 500, a principal prova do calendário da Nascar, marcada para o dia 19 de fevereiro. O piloto de 39 anos defenderá a 23XI na tentativa de classificação para a prova no Daytona International Speedway.
Apesar de ser reconhecido como um dos grandes nomes dos Estados Unidos em competições fora de estrada, como o Rally America e os X Games, Pastrana tem experiência com carros de turismo. O piloto disputou a temporada completa da Xfinity Series em 2013. Sua última corrida por uma divisão nacional da Nascar ocorreu em 2020, em Las Vegas pela Truck Series.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Na Daytona 500, pilotos que não disputam regularmente a temporada da Nascar precisam buscar classificação para a corrida. Isso pode ocorrer em dois momentos: na definição da primeira fila, uma semana antes da corrida, ou nos “Duels”, corridas classificatórias realizadas na quinta-feira antes da prova de 500 milhas que definem as outras 38 posições do grid.
LEIA MAIS:
Chip Ganassi anuncia Sato para corridas em ovais na Indy em 2023
A Daytona 500 abre a temporada 2023 da Nascar, que contará com 36 corridas. As primeiras 26 são válidas pela temporada regular, enquanto as últimas dez contam para os playoffs.
Deixe seu Comentário