Kevin Benavides é o novo campeão do Rally Dakar nas motos. Em uma disputa das mais emocionantes, o argentino da KTM venceu a última especial, realizada neste domingo (15) entre as cidades de Al-Hofuf e Damman, na Arábia Saudita, e reverteu a vantagem de Toby Price para vencer a mais importante prova fora de estrada do planeta.
Benavides completou o Dakar em 44h27min20s. Price, também da KTM, foi o segundo colocado, distante 43 segundos do vencedor, depois de entrar na última especial com uma frente de 12 segundos. Skyler Howes fechou a prova com a terceira posição com uma Husqvarna, sendo seguido por Pablo Quintanilla e por Adrien van Beveren, ambos pilotos da Honda.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Luciano Benavides, com uma Husqvarna, ficou com a sexta posição ao final das 14 especiais deste Dakar, sendo seguido por Daniel Sanders, sétimo com uma GasGas. José Ignácio Cornejo Florimo ficou com a oitava colocação, terminando logo à frente de Lorenzo Santolino, com uma Sherco. Franco Caimi, com uma Hero, fechou a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Fórmula E: Dennis supera Di Grassi e vence ePrix da Cidade do México
Giroud confirma vitória nos quadriciclos
O francês Alexandre Giroud sagrou-se campeão do Dakar nos quadriciclos. Depois de disparar na frente na primeira semana de disputa, o piloto apenas controlou a distância para terminar com o tempo de 56h44min30s acumulados, faturando o título do mais importante rali do planeta.
Francisco Moreno López foi o segundo colocado, 43min11s atrás de Giroud, enquanto Pablo Copetti ficou com a terceira colocação. Juraj Varga finalizou o Dakar com a quarta posição, terminando logo à frente de Giovanni Enrico, que completou a lista dos cinco melhores do Dakar.
Único brasileiro na disputa dos quadriciclos, Marcelo Medeiros terminou a edição deste ano com a nona posição, depois de sofrer problemas em duas das 14 especiais desta edição. Ainda assim, o maranhense garantiu quatro vitórias na prova, maior número entre os participantes deste ano.
Deixe seu Comentário