Card image
Notícias
Dakar: Kevin Benavides vence penúltima especial e está 12 segundos atrás de Price nas motos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/01/2023
  • Atualizado: 14/01/2023 às 22:22
  • Por: Leonardo Marson

Kevin Benavides venceu neste sábado (14) a penúltima especial do Rally Dakar, disputada entre as cidades de Shayab e Al-Hofuf, na Arábia Saudita. O argentino, que corre com uma moto KTM, completou os 154 quilômetros cronometrados em 2h21min47s, e segue como um dos candidatos a vitória no rali mais importante do planeta.

Kevin Benavides
Kevin Benavides está 12 segundos atrás de Toby Price na classificação. (Foto: Horacio Cabilla)

A segunda colocação ficou com Michael Docherty, que com uma Husqvarna, foi apenas 27 segundos mais lento que o tempo do vencedor. Luciano Benavides, com outra Husqvarna, foi o terceiro melhor do dia, sendo seguido por Adrien van Beveren, quarto colocado com uma Honda. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Toby Price, com uma KTM.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Romain Dumantier, piloto de uma Husqvarna, fechou a especial com o sexto melhor tempo do dia, enquanto Skyler Howes foi o sétimo, também a bordo de uma Husqvarna. Pablo Quintanilla, da Honda, completou o estágio na oitava posição, ficando à frente de Tosha Schareina, nono melhor com uma KTM. Ross Branch, da Hero, foi o décimo.

LEIA MAIS:

Fórmula E: Dennis supera Di Grassi e vence ePrix da Cidade do México

A especial contou com dois abandonos. Matthias Walkner caiu no quilômetro 55 e se queixou de dores nas costas, sendo atendido pela equipe médica do Dakar, abandonando a prova. Já Mason Klein, que chegou a liderar a prova, nem partiu para a etapa deste sábado por conta de dores que vem desde as duas quedas sofridas na nona especial. Exames não acusaram lesões.

Restando uma especial para o final do Dakar, Price lidera o Dakar com 43h11min51s acumulados, e aparece apenas 12 segundos à frente de Kevin Benavides, o segundo colocado. Howes aparece em terceiro, 1min31s atrás do líder. Van Beveren é o quarto melhor, enquanto Quintanilla completa a lista dos cinco primeiros.

Medeiros faz a quadra nos quadriciclos

Marcelo Medeiros venceu nos quadriciclos, ao completar a especial em 2h55min48s, triunfando pela quarta especial consecutiva nesta divisão. Giovanni Enrico foi o segundo, 1min35s distante do brasileiro, enquanto Francisco Moreno Flores ficou com a terceira posição. Pablo Copetti foi o quarto, enquanto Alexandre Giroud completou o top-5.

Giroud segue na liderança do Dakar, agora com 54h53min18s acumulados, marca 40min20s melhor em relação a Moreno Flores, o segundo colocado. Copetti completa a lista dos três melhores. Medeiros ganhou mais uma posição e agora é o nono melhor.

O Dakar termina neste domingo (15) com uma especial entre as cidades de Al-Hofuf e Dammam, quando os pilotos percorrerão 136 quilômetros cronometrados.

Deixe seu Comentário

Comentários