Marek Goczal e Maciej Marton venceram na manhã desta sexta-feira (6) a sexta especial do Dakar entre os competidores dos UTVs. A dupla polonesa, uma das mais experientes da mais importante competição fora de estrada do planeta, completou os 358 quilômetros da etapa disputada entre as cidades de Há’il e Riad, na Arábia Saudita, em 3h43min18s.
A segunda posição ficou com Michal Goczal e Szymon Gospodarczyk, que terminaram apenas 2min26s atrás dos compatriotas. Gerard Farres Guell e Diego Ortega Gil ficaram com a terceira colocação, sendo seguidos por Rokas Baciuska e Oriol Vidal Montijano, vencedores da quinta-feira. Líderes do Dakar, Rodrigo Luppi e Maikel Justo completaram o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Os outros dois brasileiros que competem nos UTVs também conseguiram bons resultados na especial disputada nesta sexta-feira. Cristiano Batista e o espanhol Fausto Mota completaram a etapa com o sexto melhor tempo do dia, enquanto Bruno Conti e Pedro Bianchi Prata finalizaram a especial com o 13º lugar desta sexta-feira.
Após seis especiais, Luppi e Justo lideram o Dakar com 29h02min55s acumulados. Baciuska e Montijano são os segundos colocados, 20min17s atrás dos brasileiros. Marek e Marton são os terceiros. Batista e Mota aparecem na oitava posição, enquanto Conti e Prata subiram uma posição e agora são os nonos colocados.
LEIA MAIS:
Baciuska vence nos UTVs, e brasileiro Luppi mantém liderança do Dakar
Dakar: Guthrie vence mais uma nos UTVs leves. Luppi vira líder nos UTVs
Brasileiros vencem especial do Dakar nas classes de UTVs
Dakar: Guthrie e Walch vencem nos UTVs leves, mas chilenos seguem na liderança
Dupla chilena vence primeira especial do Dakar nos UTVs leves
Dakar: Cristina Gutiérrez leva a melhor no prólogo dos veículos leves
Quintero vence e disputa se polariza nos UTVs leves
Líderes dominam especial nos UTVs leves
As duas principais duplas dos UTVs leves foram as melhores da sexta-feira do Dakar. Guillaume de Mevius e François Cazalet venceram a especial com o tempo de 3h39min43s, e foram seguidos por Austin Jones e Gustavo Gugelmin, que foram 1min39s mais lentos. Seth Quintero e Dennis Zenz foram os terceiros, seguidos por Ignácio Casale e Álvaro Leon, e Mitchell Guthrie e Kellon Walch.
Os outros brasileiros completaram a especial desta sexta-feira. Pâmela Bozzano e Cadu Sachs fecharam o dia com a 29ª colocação, chegando imediatamente à frente de Ênio Bozzano e Luciano Gomes. As duas duplas chegaram mais de uma hora atrasados em relação ao tempo obtido por De Mevius e Cazalet nesta sexta-feira.
Na classificação geral, De Mevius e Cazalet seguem na liderança, agora com 27h55min22s acumulados. Jones e Gugelmin são os segundos colocados, 8min59s atrasados. Quintero e Zenz são os terceiros, distantes 1h08min15s dos ponteiros. Pâmela e Sachs são os 20º colocados, enquanto Ênio e Gomes são os 37º na tabela de tempos.
O Dakar segue neste sábado (7) com uma especial de 333 quilômetros entre Riad e Al Duwadimi.
Deixe seu Comentário