O novato Jake Hughes está confiante para sua estreia na Fórmula E com a McLaren. O piloto de 28 anos foi reserva da Mercedes na categoria elétrica e, após uma temporada na Fórmula 2, se prepara para dar um grande passo na carreira.
“Como pilotos de corrida, normalmente passamos dos níveis do kart para as corridas de Fórmula e, nesse nível, os carros tendem a ser bastante semelhantes”, disse o piloto britânico. “Então você chega na Fórmula E e quase não há preparação para isso – não há nada para prepará-lo para isso e você tem que aprender no trabalho, basicamente.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Como pilotos de corrida, normalmente passamos dos níveis do kart para as corridas de Fórmula e, nesse nível, os carros tendem a ser bastante semelhantes”, disse o piloto nascido em Birmingham. “Então você chega na Fórmula E e quase não há preparação para isso – não há nada para prepará-lo para isso e você tem que aprender no trabalho, basicamente.
“Felizmente para mim, tive dois anos como piloto reserva nesta mesma equipe (como Mercedes-EQ), então me sinto muito preparado para isso. No entanto, sempre será um processo de aprendizado e um pouco de aventura – tentando aprender um carro de Fórmula E e o novo pacote Gen3 – eu sinceramente gosto muito disso.”
LEIA MAIS:
F-E: pilotos da Maserati revelam primeiras impressões sobre Gen3
Fórmula E: Günther comanda último dia de testes em Valência
Nato coloca Nissan na frente em 5º teste da Fórmula E na Espanha
A McLaren, que assumiu as operações da Mercedes na F-E, faz sua primeira temporada na categoria. Hugues terá René Rast ao seu lado no grid.
Deixe seu Comentário