O brasileiro Rafael Câmara dará mais um passo nas categorias “rumo à F1” em 2023. Ele irá disputar a Fórmula Regional Europeia da Alpine com a PREMA, equipe parceira da Academia de Pilotos da Ferrari, da qual Câmara faz parte.
“Tenho o prazer de continuar minha jornada com a PREMA no Campeonato Europeu de Fórmula Regional de 2023. Embora eu esteja competindo em uma nova categoria, poder continuar meu caminho com uma das equipes mais históricas nas categorias juniores é extremamente valioso”, declarou o brasileiro.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Em 2022, Câmara realizou o campeonato italiano de Fórmula 4 com a equipe, onde terminou em terceiro na tabela de pontos.
LEIA MAIS:
Valentino Rossi disputa as 12 Horas de Bathurst ao lado de Augusto Farfus
F2: Verschoor troca Trident pela VAR em 2023
Drugovich é confirmado na Corrida dos Campeões 2023
“Rafael se mostrou muito competitivo em sua estreia nos monopostos e foi um rápido vencedor de corrida. Além disso, ele fez algumas melhorias em 2022 e provou ser digno de dar o passo para uma nova série desafiadora. Ser um novato na FRECA não será fácil com certeza, mas estou confiante de que ele será um excelente competidor e dará muitos outros passos à frente”, declarou Rene Rosin, chefe da PREMA.
A temporada da FRECA em 2023 tem início previsto para os dias 17 e 18 de março, em Barcelona. Ao todo, devem ser 13 etapas, de acordo com o calendário divulgado pela categoria.
Deixe seu Comentário