Lucas Staico venceu neste domingo (11), a terceira e última prova da etapa final da Fórmula 4 Brasil, que aconteceu neste fim de semana, em Interlagos. O piloto largou na pole position e manteve a liderança durante toda a corrida, se defendendo de ataques de Luan Lopes.
A segunda posição ficou com Lopes, que perdeu a oportunidade de assumir a ponta após sair da pista em uma das tentativas de ultrapassagem no final da prova. Felipe Barrichello Bartz, que venceu a prova 1, fechou o pódio. Vinicius Tessaro ficou com a quarta posição, enquanto Pedro Clerot foi o quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Nicholas Monteiro ficou com a sexta posição, enquanto Nelson Neto foi o sétimo. Fernando Barrichello, vencedor da prova 2, perdeu a entrada da curva do S logo na largada, e acabou finalizando em oitavo. Lucca Zucchini recebeu a bandeirada em nono, enquanto Álvaro Cho fechou o top-10.
LEIA MAIS:
F4 Brasil: Fernando Barrichello larga bem e vence prova 2 em Interlagos
Bartz supera Tessaro e vence corrida 1 da F4 Brasil em Interlagos
A primeira temporada da F4 Brasil finaliza com Pedro Clerot campeão e Lucas Staico vice.Confira como foi a prova:
Na largada, Lucas Staico conseguiu defender a primeira posição. Já na parte do meio do grid, Fernando Barrichello acabou passando direto na reta de largada e foi para o fim do grid. Álvaro Cho também escapou brevemente da pista.
A segunda volta contou com uma disputa entre Luan Lopes, Pedro Clerot e Vinicius Tessaros. Lopes se deu melhor e conseguiu subir para a terceira colocação. Ainda na mesma volta, Francisco Soldavini abandonou. Lopes partiu em busca de Felipe Bartz na próximas voltas, conseguindo a ultrapassagem na volta cinco.
Nicolas Giaffone foi atacado por Nicholas Monteiro, porém, Richard Annunziata conseguiu alcançar Monteiro e acabou ajudando Giaffone na defesa. Na frente, Staico continuava em boa distância na liderança da prova.
Annuziata conseguiu ficar ao lado de Giaffone na volta 10. Os pilotos disputaram no S de Interlagos, com Richard conseguindo a ultrapassagem. Porém, os pilotos acabaram tendo um toque durante a disputa, com o carro de Annunziata perdendo o bico e prejudicando o piloto, que foi para o box e abandonou.
Tessaro e Clerot disputaram ao longo de toda a volta 12, mas a ultrapassagem de Tessaro veio só na abertura da volta 13, após a reta principal. Enquanto isso, Luan Lopes tentou um ataque em Lucas Staico, mas não conseguiu. A segunda tentativa veio na volta seguinte, mas Lopes acabou saindo para fora da pista e perdeu a oportunidade.
Staico conseguiu voltar a abrir distância e finalizar a última volta com boa vantagem para receber a bandeirada.
Deixe seu Comentário