Alvaro Bautista venceu neste domingo (20) a corrida de encerramento da temporada 2022 do Mundial de Superbike, disputada no circuito de Phillip Island, na Austrália. O espanhol da Ducati assumiu a liderança na sétima volta da prova, ao superar Jonathan Rea para vencer a prova, que foi encerrada quando restavam cinco voltas por conta de um acidente entre Eugene Laverty e Xavi Forés.
A segunda posição terminou nas mãos de Rea, piloto da Kawasaki que batalhava para tentar a ultrapassagem sobre Bautista quando a corrida foi encerrada. Alex Lowes, companheiro de Rea na Kawasaki, ficou com a terceira posição, sendo seguido por Toprak Razgatlioglu, quarto com a Yamaha. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Andrea Locatelli, também da Yamaha.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Scott Redding, com uma BMW, fechou a corrida com a sexta posição, chegando logo à frente de Michael Ruben Rinaldi, sétimo com uma Ducati. Com outra moto da fabricante italiana, Phillip Ottl ficou com a oitava colocação, enquanto Tetsuta Nagashima, com uma Honda, foi o nono. Loris Baz, da BMW, completou a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Rea quebra jejum e vence corrida 1 do Mundial de Superbike na Austrália
A transmissão do Mundial de Superbike não mostrou o acidente entre Laverty e Forés, ocorrido na primeira curva do circuito de Phillip Island. Apesar disso, a Dorna, promotora do campeonato, informou que o irlandês foi encaminhado ao centro médico. Na última imagem da transmissão, uma ambulância era preparada já na pista.
Deixe seu Comentário