Felipe Drugovich foi um dos destaques da primeira corrida da etapa de encerramento da temporada 2022 da Fórmula 2, disputada no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O brasileiro da MP Motorsport, campeão antecipado, completou a prova na terceira posição, depois de largar em sétimo por conta do grid invertido, tendo um grande desempenho nas voltas finais, quando saiu de quinto para terceiro.
Logo na largada, o paranaense subiu duas posições, avançando para o quinto posto. Após uma longa bandeira vermelha por conta de um acidente entre Jehan Daruvala e Enzo Fittipaldi, o Drugovich teve paciência para resolver um superaquecimento de pneus e, nas voltas finais, superou Dennis Hauger e Amaury Cordeel para faturar mais um pódio.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Foi uma prova muito boa. Fiz uma boa largada e ganhei duas posições nas primeiras curvas, mas então tivemos uma bandeira vermelha. A relargada foi boa também, mas nas primeiras voltas meus pneus superaqueceram. Optei por mudar o ritmo e esperei um pouco para também poupar os pneus, o que foi muito bom, pois no fim eu estava muito rápido. Foi um ótimo resultado”, disse Drugovich.
LEIA MAIS:
Confira como está a classificação da F2 após a primeira corrida em Abu Dhabi
Lawson vence sprint da F2 em Abu Dhabi; Drugovich vai ao pódio
F2: Fittipaldi e Daruvala batem e causam bandeira vermelha em Abu Dhabi
O resultado desta manhã foi importante para que a MP Motorsport se isolar na liderança do campeonato de equipes, seis pontos à frente da ART Grand Prix e dez adiante da Carlin, equipes que postulam este título. Drugovich ainda tenta uma vitória para se isolar como maior vencedor da história da categoria de acesso à Fórmula 1.
A última etapa da temporada da Fórmula 2 será disputada neste domingo (20), a partir das 6h, com transmissão do BandSports.
Deixe seu Comentário