Card image
Mundial de Superbike
Rea quebra jejum e vence corrida 1 do Mundial de Superbike na Austrália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/11/2022
  • Atualizado: 19/11/2022 às 20:21
  • Por: Leonardo Marson

Jonathan Rea venceu na madrugada deste sábado (19) a primeira corrida da etapa final da temporada 2022 do Mundial de Superbike, disputada no circuito de Phillip Island, na Austrália. Em uma corrida que começou com pista molhada e terminou com asfalto seco, o piloto da Kawasaki acertou o momento de ir aos boxes trocar os pneus e se viu com grande vantagem após os pit stops para vencer pela primeira vez em 24 corridas.

Jonathan Rea
Rea celebra primeira vitória desde a etapa de Portugal; (Foto: World SBK)

A segunda colocação ficou com Toprak Razgatlioglu, piloto da Yamaha que, após as paradas, se viu mais de cinco segundos atrás de Rea, terminando 6s247 atrás do vencedor. Alex Lowes, companheiro de Rea na Kawasaki, completou o pódio, mais de 15 segundos distante do vencedor. Andrea Locatelli, da Yamaha, foi o quarto, seguido pelo campeão de 2022, Alvaro Bautista, da Ducati.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Garrett Gerloff, com uma Yamaha, fechou a corrida com a sexta colocação, sendo seguido por Axel Bassani, que fez uma prova de recuperação para ser o sétimo com uma Ducati. Xavi Vierge, piloto oficial da Honda, terminou em oitavo, enquanto Loris Baz, da BMW, cruzou a linha de chegada com a nona posição. Tetsuta Nagashima, da Honda, completou o top-10 em Phillip Island.

LEIA MAIS:

Mundo da Fórmula 1 homenageia Vettel em Abu Dhabi
Verstappen acerta volta voadora no Q3 e garante pole em Abu Dhabi
Pérez puxa 1-2 da Red Bull no último treino da F1 em Abu Dhabi
Fórmula 1 anuncia F1 Academy com foco em jovens pilotas
Max Verstappen domina segundo treino da F1 em Abu Dhabi
Mercedes domina e Hamilton lidera primeiro treino da F1 em Abu Dhabi

Apesar da chuva, a corrida foi das mais tranquilas com relação a abandonos, mas contou com um acidente forte com Michael van der Mark. O piloto da BMW caiu nas voltas finais, protagonizando uma imagem das mais impactantes. O holandês nada sofreu.

O campeonato do Mundial de Superbike tem o campeão Alvaro Bautista com 564 pontos, contra 507 de Toprak Razgatlioglu. Jonathan Rea, ainda na luta pelo vice-campeonato, é o terceiro com 475, e é seguido de longe por Michael Ruben Rinaldi, quarto com 284 pontos. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Andrea Locatelli, com 258.

Logo mais, às 23h, será disputada a corrida Superpole, enquanto a etapa de encerramento tem largada marcada para 2h de domingo (20), com transmissão do BandSports.

Deixe seu Comentário

Comentários