A Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (18), a F1 Academy, uma categoria que se iniciará em 2023 e será voltada para preparar jovens pilotas para progredirem na pirâmide das categorias de base (W Series, Fórmula 3, Fórmula 2) até chegarem à principal categoria do automobilismo mundial.
A categoria contará com cinco equipes, dirigidas por times que já estão na F2 e F3. Cada equipe terá três carros, um total de 15 no grid completo. Para a primeira temporada, estão previstas sete etapas, com três corridas em cada. Além disso, 15 dias de testes também estão no calendário, que será divulgado mais para frente. Já se sabe que ao menos uma etapa será em um fim de semana de Fórmula 1.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Bruno Michel, CEO da F2 e F3, será o responsável pela F1 Academy. Cada pilota terá que investir 150 mil euros (cerca de 830 mil reais), com a Fórmula 1 investindo mais 150 mil euros. O restante dos gastos será coberto pelo orçamento das equipes.
LEIA MAIS:
Fórmula E anuncia mudanças no regulamento em 2023
Veja como a Copa do Mundo “uniu” Ayrton Senna e Diego Maradona
Confira horários e onde assistir a Fórmula 2 em Abu Dhabi
“Nosso objetivo é ver pilotos do sexo feminino no grid da F3 nos próximos dois a três anos e que elas briguem por pontos e pódios. O objetivo é aumentar o campo no futuro próximo, porque esperamos que esta categoria inspire mais jovens a competir no automobilismo do mais alto nível”, disse Bruno Michel.
Deixe seu Comentário