Enzo Fittipaldi foi anunciado como integrante da Academia de Pilotos da Red Bull neste sábado (12). O atual piloto da Charouz no campeonato da Fórmula 2, está no Brasil, onde acompanha o Grande Prêmio de São Paulo no Autódromo de Interlagos, e deverá seguir na categoria de acesso no próximo ano.
O acordo representa a volta de Fittipaldi a uma academia ligada a um time da Fórmula 1. Nos primeiros passos nas categorias de monopostos, Fittipaldi fez parte do projeto de formação da Ferrari, de onde saiu no início de 2021. Desde então, o brasileiro passou a defender a Charouz, inicialmente na Fórmula 3, e depois na Fórmula 2.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Fittipadi é um dos destaques da temporada da categoria de acesso, tendo conquistado seis pódios no ano com o time tcheco, sendo quatro nas corridas principais. Tal desempenho o coloca na sexta posição do campeonato, somando 126 pontos, apenas nove a menos em relação a Logan Sargeant, o terceiro colocado, e empatado com o quarto e o quinto colocados.
LEIA MAIS:
Magnussen surpreende e fatura pole para a Sprint do GP de São Paulo
Magnussen sobre pole em Interlagos: “é incrível, não esperava”
Sainz perde cinco posições no grid do GP de São Paulo
Esta performance fez com que Helmut Marko, consultor da Red Bull, o chamasse para uma reunião no Autódromo Nacional de Monza, no final de semana do GP da Itália. No mesmo final de semana, outro brasileiro, Felipe Drugovich, também conversou com o representante da equipe austríaca. O campeão da F2, porém, fechou contrato com a Aston Martin.
A F2 encerra a temporada 2022 no próximo final de semana, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.
Deixe seu Comentário