Destaque brasileiro no kartismo europeu, Miguel Costa inicia neste final de semana sua última competição na temporada de 2022. O piloto está no Circuito Internacional de Napoli, em Sarno, na Itália, onde disputará a primeira das duas etapas do WSK Final Cup neste final de semana. O piloto vem em boa fase após subir ao pódio no WSK Open Cup, em Lonato, há um mês.
“Em uma temporada tão intensa, é até incômodo ficar um mês sem correr, mas isso me deu tempo para me preparar para a última competição do ano. Gosto de andar em Sarno e tive bons resultados lá, como o quarto lugar no Open do Campeonato Mundial. Então quero ter um bom desempenho neste final de semana”, disse Miguel.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O brasileiro, integrante da Academia de Pilotos da Sauber, atual Alfa Romeo na Fórmula 1, ainda se prepara para uma transição na carreira. O WSK Final Cup será seu último campeonato correndo pela classe OK-Junior, já que na próxima temporada, Miguel migrará para a classe OK. O piloto até poderia correr mais um ano em sua atual divisão, mas vê como benéfico o acesso à nova classe.
LEIA MAIS:
No calor de Goiânia, freios podem decidir o título da Copa Truck 2022
Bloqueios em estradas causam cancelamento de etapa do Endurance Brasil
“A mudança se dá por conta de o equipamento da classe OK ser melhor em relação aos equipamentos da OK-Junior, mesmo com pouca diferença entre eles. Consegui bons resultado em minha atual divisão e tenho certeza de que o passo correto para a sequência da minha carreira é avançar um nível agora”, completa o piloto.
Os treinos para a primeira etapa do WSK Final Cup serão abertos já nesta quinta-feira (3), enquanto as corridas finais serão disputadas no domingo.
Deixe seu Comentário