O automobilismo brasileiro vive uma fase efervescente no que diz respeito a jovens talentos. E mais uma prova de que o anteriormente sombrio cenário tem se transformado aos poucos foi dado no último domingo (30), após Gabriel Koenigkan conquistar a medalha de prata na competição de kart do FIA Motorsport Games, realizado na França.
A competição, que foi toda disputada no Autódromo de Paul Ricard, reuniu competidores das mais diversas categorias, em uma espécie de “Olimpíada do Automobilismo”. Assim como ocorre no Mundial de Desportos Aquáticos, onde há, por exemplo, competições de Natação, Polo Aquático e Nado Sincronizado, o FIA Motorsport Games teve Kart, GT, Drift, eSports, entre outras modalidades.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O piloto de Brasília (DF) correu pela classe Kart Jr., terminou todos os treinos entre os cinco melhores e fez a pole position em seu grupo, o que lhe garantiu um lugar na primeira fila em todas as baterias classificatórias. Após uma vitória e três top-3, Koenigkan se colocou na posição de honra na final.
LEIA MAIS:
Tony Kanaan disputa as 500 Milhas de Indianápolis de 2023 pela McLaren
Na decisão do campeonato, Koenigkan liderou até a volta 18 das 26 programadas, quando foi empurrado e caiu para o sexto. Mas se recuperou, terminando em quarto. Dois competidores, porém, foram punidos: um por empurrar o brasileiro, e outro por fechar a prova com a carenagem do kart danificada.
“Acabei de sair da minha corrida final, conseguimos o segundo lugar aqui! Estou muito feliz com esse resultado, agradeço a CBA pela oportunidade! Venci baterias, consegui segundos lugares, mas na final as coisas não aconteceram como a gente queria na pista, mas mesmo assim conseguimos a prata”, disse Koenigkan, que volta esforços agora para o Brasileiro de Kart na Paraíba.
Deixe seu Comentário