Gabriel Bortoleto venceu neste domingo (16) a corrida que fechou a penúltima etapa da FRECA, disputada no Circuito de Barcelona, na Espanha. O brasileiro da equipe R-Ace largou da pole position e se manteve na frente ao longo dos 30 minutos de prova, ainda que pressionado por Hadrien David no terço final da prova. Foi a segunda vitória do dono do carro 85 na temporada.
A segunda colocação ficou com David, que completou o 1-2 da R-Ace na corrida. Pierre-Louis Chovet, com um equipamento preparado pela RPM, completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido por Paul Aron, piloto da Prema que terminou em quarto. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Kas Haverkort, que correu com um equipamento da Van Amersfoort.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Joshua Durksen, com um carro da Arden, cruzou a linha de chegada com a sexta colocação, terminando à frente de Gabriele Mini, sétimo com um equipamento preparado pela ART Grand Prix. Leonardo Fornaroli, da Trident, foi o oitavo, enquanto Lorenzo Fluxa, da R-Ace, e Dino Beganovic, da Prema, fecharam o top-10. Dudu Barrichello terminou em 12º com um carro da Arden.
LEIA MAIS:
FRECA: Aron segura David e vence corrida 1 em Barcelona
A corrida contou com o acionamento do Safety Car em dois momentos. Logo no início da prova, Owen Tangavelou foi tocado e abandonou a disputa, forçando a primeira neutralização da prova. Depois, Victor Bernier saiu da pista após tentar uma ultrapassagem sobre Dino Beganovic, com quem já havia se estranhado na prova, causando nova bandeira amarela em todo o circuito.
A decisão do campeonato da FRECA será disputada já no próximo final de semana, no circuito de Mugello, na Itália.
Deixe seu Comentário